Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/03/2015 às 13h20min - Atualizada em 23/03/2015 às 13h20min

Com procissão, Barquinhos e Fogaréu, Semana Santa 2015 é lançada em Barra

Vander Araujo
Vander Araujo

Expectativa é da participação de mais de 10 mil pessoas no evento
    Foi lançada nesta segunda-feira (23/03) no gabinete da Prefeitura de Barra do Garças a Programação da Semana Santa no Araguaia. O evento é promovido pelo Grupo leste de Comunicação juntamente com a Prefeitura de Barra do Garças e Unimed Araguaia. A programação terá início com a parte religiosa no dia 29 de Março com a Missa de Ramos e segue até o dia 05 de Abril com a celebração da Missa da Páscoa, tendo o principal dia na Sexta-feira da Paixão (03/04) com a procissão do fogaréu, Via Sacra, procissão dos Barquinhos e a Chegada do Corpo Morto.

    Uma das novidades neste ano é a procissão que encerrará na Igreja Matriz Santo Antônio, “Fará o mesmo trajeto dos anos anteriores, porém ao invés de entrar na Arena, seguirá até a Igreja Santo Antônio em frente a Praça da Matriz, onde ocorrerá o encerramento da Procissão”, destacou o Organizador Getúlio Costa. O Padre Cristiano representou a Igreja Católica no lançamento e convidou a população para que reflita e participe da Semana Santa, “começando no Domingo de Ramos até a páscoa teremos várias celebrações em todas as paróquias, e convidamos para que participem das procissões e que usem esse período para reflexão e oração junto à comunidade e a família”, disse.   

O prefeito Roberto Farias ressaltou a importância da Semana Santa que acontece pela terceira vez na atual gestão, “Além da parte cristã, tem o aspecto econômico e turístico, mantém a cidade com muitos turistas, aquecendo a economia, é um evento que cresce a cada ano e través de parcerias, neste ano novamente com o promoter Getúlio Costa, possibilitando a realização sem a utilização de recursos do Município”, frisou.

    A Secretária de Turismo Mônica Porto fez questão de destacar que durante o feriado da Semana Santa o Parque das Águas Quentes estará funcionando, “O Parque estará aberto todos os dias, inclusive na Sexta-feira da paixão, portanto os turistas que quiserem vir para aproveitar as águas termais poderão vir tranquilamente”, concluiu. Participaram do lançamento também os vereadores Miguelão e Biroska e o Secretário de Cultura, Alessandro Mattos. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90