Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2015 às 13h43min - Atualizada em 02/03/2015 às 13h43min

TCE veta participação de prefeituras no projeto "Atividade Delegada"

Interessante News - Reportagens Ezio Garcia
Interessante News

Consulta feita pela Auditoria Interna da Prefeitura de Nova Xavantina ao Tribunal de Contas do Estado, sobre a participação em forma de custeio por parte do município no projeto de Atividade Delegada da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso recebeu parecer contrário do TCE.

A resposta do Tribunal foi publicada na última quinta feira, 25, e enviada por e-mail ao site IN pelo Auditor Interno da Prefeitura Dr. Welton Magnone.

O TCE prevê a celebração de parcerias entre o Poder Executivo Municipal e o Governo do Estado na área de Segurança, através de convênios e transferência de recursos previstos em dotação orçamentária, mas não através de pagamentos diretos à pessoal ativo, o caso da Atividade Delegada.

Segundo Dr. Welton, a única forma de executar o projeto seria a Prefeitura transferir o recurso, por exemplo, para o Conselho Municipal de Segurança, e este fazer o repasse, mas segundo o Auditor, o projeto Atividade Delegada só prevê recebimento direto da Prefeitura, o que, segundo o TCE, é inconstitucional.

Por este motivo, segundo o Auditor, o projeto do Poder Executivo sobre o assunto que iria ser enviado para a Câmara Municipal nesta segunda feira, 02, não mais será enviado. "Não tem sentido propormos algo que o TCE em reposta à nossa propria consulta, nos proibiu de fazer" disse o advogado.

Neste final de semana não conseguimos contato com o Comandante da 3º CIA da Polícia Militar de Nova Xavantina, Major Roosevelth Fabiano Escolástico para comentar o assunto.

A Atividade Delegada é um projeto da Secretaria do Estado de Segurança Pública que prevê o trabalho de policiais militares e civis em suas horas de folga, em turnos diários de cinco horas, com estas horas sendo pagas pelas Prefeituras. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90