Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/02/2015 às 17h18min - Atualizada em 25/02/2015 às 17h18min

Prefeito destaca regularização fundiária na Barra e sindicância aberta para ajudar MPE

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia

O prefeito Roberto Farias disse que uma de suas metas a frente da prefeitura de Barra do Garças é regularização fundiária de alguns bairros na cidade e para tanto já foram titularizados 700 lotes na cidade. São famílias que já moravam a anos nesses lugares mais ainda não tinham título de posse.

Barra do Garças sofre a décadas com problemas de regularização fundiária e nunca houve um enfrentamento desta situação por parte das gestões anteriores, diante deste quadro Roberto tem buscado fazer a regularização para garantir o direito a várias famílias, tendo distribuído nos anos de 2013 e 2014 mais de 700 títulos de propriedade em 13 Bairros dando segurança para esses moradores, tudo dentro da legalidade.

Em relação às denúncias do Ministério Público Estadual (MPE), Roberto disse já abriu uma sindicância para apurar os fatos denunciados e auxiliar as investigações.

Vale ressaltar que apesar de buscar a solução para as questões fundiárias no Município, a determinação do prefeito é de que as ações estejam dentro da legalidade. Porém, caso seja comprovado o envolvimento de qualquer servidor em algum ato ilegal, será punido exemplarmente, como manda a lei.

A sindicância foi criada para ajudar na investigação de possíveis irregularidades. E o programa de regularização fundiária deve ser mantido pela administração municipal. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90