Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2015 às 13h12min - Atualizada em 24/02/2015 às 13h12min

Faculdade Cathedral promove palestra preventiva para colaboradores

Atila Cezar

Com a chegada de mais um carnaval, a Faculdade Cathedral por meio do Departamento de Recursos Humanos, promoveu na última sexta-feira (13), uma palestra de conscientização para os colaboradores com o tema: "Se tem festa, festança ou festinha, tem que ter camisinha".

O Palestrante, Prof. Ms. Elias Marcelino, coordena um projeto na Universidade Federal de Mato Grosso que tem por objetivo informar à comunidade, a respeito das doenças sexualmente transmissíveis e em especial, sobre o vírus da AIDS.

Essa é a terceira vez que o professor vem falar com nossos colaboradores, sempre que ele vem, muito conhecimento é transmitido e é visível a satisfação de todos. “Uma parceria como esta, ressalta a preocupação da Faculdade Cathedral com seus funcionários”, é o que disse a Coordenadora de Recursos Humanos, Marcela Silvéria.
Mesmo depois de 15 anos da descoberta das doenças sexualmente transmissíveis, muitas pessoas ainda não se preocupam com as conseqüências da não prevenção. Nesse período do ano é comum o aumento no contágio dessas doenças, algumas com transmissão muito fácil.
Aglomeração de pessoas, objetos compartilhados e uso o de banheiros coletivos, são muito propícios à transmissão de uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). Doenças com essas, não são só adquiridas por relações sexuais, então é preciso cuidado. Não é preciso contato sexual para adquirir essas doenças. A herpes, por exemplo, pode ser passada pelo vaso sanitário.

O Professor Elias ressalta: “Minha palestra pode ser bem impactante, e algumas imagens que apresento podem chocar pessoas mais sensíveis, mas essa certamente é a melhor forma de lembrar que a camisinha protege o contágio de doenças que têm cura, como a gonorréia e também de doenças ainda incuráveis, como a AIDS, transmitida pelo vírus do HIV”. Ao final, ele agradeceu a oportunidade, e destacou o Projeto que mantém na UFMT, em que atende a comunidade gratuitamente.
A presença de diversos colaboradores no evento destaca o interesse que esse assunto desperta, e mesmo se tratando de um assunto polêmico, a participação do público foi significativa. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90