Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/01/2015 às 21h24min - Atualizada em 28/01/2015 às 21h24min

Inscrições do ProUni se encerram quinta-feira e a Faculdade Cathedral oferece 46 bolsas

Lázaro Gomes
Araguaia Noticia

A Faculdade Cathedral informa a população que as inscrições para o ProUni termina nessa quinta-feira (29) e está oferecendo 46 bolsas. O Processo Seletivo 2015 da Faculdade Cathedral oferecerá mais uma opção de bolsa de estudos para os candidatos aos cursos da Faculdade: o PROUNI.

O PROUNI (Programa Universidade para Todos) criado pelo Ministério da Educação e Cultura em Janeiro de 2005, tem como finalidade conceder bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes de baixa renda sem diploma de nível superior, em cursos de graduação de Instituições privadas de educação superior.

Os candidatos a uma bolsa do PROUNI em 2015 devem ter participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 e obter a nota mínima de 450 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais).

A Faculdade Cathedral ressalta que as notas das edições anteriores do ENEM, não serão consideradas. Uma nota boa no ENEM não garante a bolsa do Prouni, mas certamente ajuda.

O MEC distribui as bolsas conforme as notas obtidas pelos candidatos. Assim, os estudantes que alcançam as melhores notas no exame têm maiores chances de escolher o curso que desejam estudar.

Além do ENEM 2014, os candidatos à bolsa precisam ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e satisfazer uma das seguintes condições:
a) ter cursado o ensino médio completo em escola pública;
b) ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição;
c) ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
d) ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do magistério, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

“A Faculdade Cathedral investe em Programas Sociais para que todos os cidadãos do Vale do Araguaia, sem exceção, tenham a oportunidade e acesso a uma Educação Superior de qualidade, contribuindo assim, para o desenvolvimento da região”, afirmou Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »