Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/11/2014 às 19h03min - Atualizada em 27/11/2014 às 19h03min

Vereador chama atenção para o Novembro Azul durante sessão e evento acontecerá hoje no Plenário da Câmara

Konrad Felipe / Assessoria de Imprensa-CMBG

Na noite de segunda (24/11) o vereador Pebinha da SAÚDE (PSB) usou a palavra no GRANDEexpediente na 76ª sessão da Câmara, para chamar a atenção de todos para a campanha Novembro Azul.

Vereador Pebinha da Saúde (PSB) fazendo uso da palavra no grande expediente da 76ª sessãoVereador Pebinha da Saúde (PSB) fazendo uso da palavra no GRANDE expediente da 76ª sessão

Vestido com a camiseta da campanha Novembro Azul, o vereador chamou a atenção de todos os homens com relação ao preconceito CONTRA o exame. "Quero chamar a atenção dos homens para fazer o exame da próstata, porque é uma coisa necessária. A partir dos 40 anos os homens precisam fazer o exame de sangue e acima de 50 anos fazer o exame do toque retal, é um exame rápido, embora constrangedor. Mas é melhor prevenir do que remediar. Eu já fiz esse ano com o Dr. Jairo e não tenho vergonha de falar porque é preciso. Meu pai morreu com câncer de próstata, então eu tenho que dar o exemplo e fazer o exame todo ano".

O “Colóquio sobre a Saúde do Homem” que estava agendado para terça-feira (25/11) foi remarcado para hoje quinta-feira (27/11) no plenário da Câmara Municipal a partir das 19 horas.

Durante o colóquio serão abordados assuntos ligados a violência no trânsito; Saúde do homem, DSTs e sexualidade; câncer de próstata e DIABETES.

A ação tem como objetivo a divulgação e promoção da campanha “Novembro Azul” que BUSCA a conscientização da sociedade, principalmente homens, da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90