Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/11/2014 às 14h01min - Atualizada em 25/11/2014 às 14h01min

Prefeita diz que produtores rurais são parceiros do município

Agência da Notícia
Agencia da Noticia

A prefeita de São José do Xingu, Raquel Coelho em entrevista ao Agência da Notícia fez uma avaliação do seu governo nestes primeiros dois anos de gestão e disse que o sucesso da sua gestão se dá ao somar de forças, que sozinha não é possível, mas com a ajuda de todas tem conseguido colher bons frutos.

Em relação ao MT Integrado ela disse que se sente triste de não ter uma resposta para a população por que os maquinários foram embora e abandonaram as obras, já que o programa é do governo do Estado, mas garante que os produtores rurais do município são parceiros, ajudando na recuperação de estradas e pontes para poder tirar a produção do campo.

“O governo demora em nos atender, por isso firmamos parceria com os fazendeiros, e produtores para que possamos de alguma forma contribuir para que o produto saia do campo, os grãos não esperam e precisamos estar unidos para que isso aconteça aqui em São José do Xingu os produtores são parceiros do município”, disse Raquel.

Ela disse ainda que a casa do produtor no município é uma realidade a obra está concluída, e que vai inaugurar com duas patrulhas mecanizadas que conquistou junto ao Ministério da Agricultura para atender os produtores do município.

A prefeita disse que esteve no FNDE e já está garantido o recurso para construir uma creche no distrito de Santo Antonio do Fontoura para atender 150 crianças na comunidade, e já está em construção a Unidade Básica da Saúde (UBS) no distrito.

A reabertura do hospital municipal, segundo Raquel foi uma conquista muito grande para o município de São José do Xingu e a Sesai (Saúde Indígena) procurou o município para firmar parceria para atender os indígenas no hospital e poder dar uma qualidade melhor de atendimento a saúde indígena. Ela destacou também a parceria com o Rotary Club que beneficiou o município com equipamentos para o hospital.

Em relação à Saúde, a prefeita disse que comprou com recursos próprios a ambulância do distrito de Santo Antonio do Fontoura, para atender a demanda da população, e assistir aquela comunidade.

A Escola Estadual Cinco de Abril, que estava com as obras paralisadas, a prefeita disse que correu atrás para saber por que estava paralisada e a obra retomou e será inaugurada e a partir do ano que vem será usada pelos alunos.

Raquel disse que espera do novo governador, Pedro Taques que ele olhe com carinho para os municípios do interior, principalmente São José do Xingu que está muito distante da capital do Estado, principalmente as estradas, que estão ruins e precisam de uma atenção especial, para o escoamento da produção, “desejo que Deus abençoe, e que ele tenha 4 anos abençoado para governar o nosso Estado”, disse ela.

Ela encerrou a entrevista agradecendo a população pela confiança e desejando um final de ano abençoado para todas as famílias do município.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »