Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2014 às 20h15min - Atualizada em 24/11/2014 às 20h15min

1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças é reformada com apoio de parcerias e vereador participa da solenidade de entrega

Konrad Felipe e Luciene Oliveira

A 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças recebeu sua primeira grande reforma, depois de mais de 30 anos instalada na Rua Goiás, no centro da cidade. O prédio da unidade, onde também já funcionou a Regional da Polícia Civil, foi entregue aos policiais no final da tarde da última quarta-feira (19/11).

A instalação, que preservou toda a arquitetura original, ficou 135 dias em obras para melhoria no ambiente de trabalho dos policiais e atendimento à população. A unidade recebeu reformas no ambiente interno, das salas, banheiros, cozinha, recepção e trocas de todo o telhado e das antigas instalações elétricas, além de pinturas por dentro e fora da Delegacia de Polícia.

O delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, ressaltou os esforços de todos para tornar o ambiente um espaço digno de prestação de serviço à comunidade. "A Polícia Judiciária Civil trabalha de mãos dadas com as instituições e com a sociedade", afirmou o delegado.

Conforme o regional, a necessidade de reformar o prédio, que praticamente foi reconstruído, era grande em razão do perigo do telhado desabar. "Diante das precárias condições em que o prédio se encontrava, recorremos a parcerias com órgãos públicos, empresários, colaboradores e a comunidade para esse trabalho, que hoje estamos comemorando", disse Gonçalves.

As obras foram custeadas por meio de parcerias com a Prefeitura de Barra do Garças, Câmara Municipal dos Vereadores de Barra, Prefeitura e Câmara de Pontal do Araguaia, Vara Especializada do Juizado Especial, Ministério Público, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Conselho da Comunidade e empresários do município, com ajuda ainda de policiais civis, pedreiros e reeducandos na execução das obras de reforma.

Prefeito Roberto Farias (PSD) fazendo o uso da palavraPrefeito Roberto Farias (PSD) fazendo o uso da palavraO prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo de Farias, disse que o executivo municipal buscou recursos para ajudar no custeio da obra, para que a reforma fosse concretizada. "Tínhamos uma delegacia construída na década de 80 e os funcionários aqui padeciam na parte de reforma e hoje estamos comemorando o resultado dessa parceria", declarou o prefeito.

O vereador Comandante Barbosa (PSD), falou da importância da parceria dos órgãos públicos para as obras de reforma da delegacia "eu como vereador e representante da segurança na Câmara vou sempre votar favorável a projetos que auxiliem de alguma forma a segurança da nossa cidade".

A entrega do novo prédio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças foi prestigiada pelo delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, acompanhado do diretor de interior, Aldo da Costa Silva, o diretor de Inteligência, Marcelo Felisbino Martins, o delegado regional de Primavera do Leste, Percival Eleotério de Paula, diversas autoridades municipais como representantes do Ministério Público, Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, delegados da Regional e outros parceiros e colaboradores.

Delegado geral da PJC, Anderson GarciaDelegado geral da PJC, Anderson GarciaO delegado geral da PJC, Anderson Garcia, destacou o papel de todos nas ações de segurança pública, que deve caminhar de mãos dadas com a sociedade. "A reforma d 1ª DP é demonstração dessa união, dessa integração de todos com a Polícia Judiciária Civil, instituição de Estado, prestadora de serviços à sociedade. É para o cidadão que trabalhamos e é para ele que devemos nos pautar", disse.

Garcia parabenizou a iniciativa do delegado Adilson Gonçalves em buscar parcerias para tornar a Delegacia da Polícia Civil um ambiente saudável e motivador para o desempenho das atividades policiais. "Isso reflete em prol da sociedade com maior produtividade dos nossos servidores. Ficamos muito felizes em ver essa preocupação na sua gestão", agradeceu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90