Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2014 às 00h03min - Atualizada em 21/11/2014 às 00h03min

UFMT realiza IV Semana Científica do Araguaia

Equipe Técnica NPD

O Campus do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoverá, no período de 24 a 28 de novembro, a IV Semana Científica do Araguaia, na unidade de Barra do Garças. Por meio das gerências de Ensino de Graduação e Extensão e de Pós-graduação e Pesquisa, a semana tem por objetivo integrar a comunidade interna e externa, incentivar a produção de conhecimento científico, enfatizando a importância do campus tanto para a UFMT, quanto para a região do Vale do Araguaia.

A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus do Araguaia, promove de 24 a 28 de novembro de 2014, a IV Semana Científica. O evento, que já ocupa a agenda do campus, está em sua quarta edição e é realizado pela Gerência de Ensino de Graduação e Extensão e a Gerência de Pós-Graduação e Pesquisa.

A Semana Científica busca dar uma noção ampla para comunidade sobre o mundo
acadêmico, portanto, divide-se em dois momentos: nos dias 24 e 25, há a Mostra de Cursos, que tem o objetivo é promover maior interação com a sociedade, auxiliar os discentes do ensino médio na escolha da profissão a seguir. Enquanto nos dias 26, 27 e 28, está reservado para a Mostra de Pesquisa e Extensão, com apresentação de palestras mesas redondas, comunicações orais de projetos de pesquisa e extensão realizados no campus, bem como exposição de banners.


A mostra de Pesquisa e Extensão terá palestras sobre o Meio Ambiente e a Questão Indígena, Uso da bioengenharia tecidual para construção de órgãos artificiais, Arborização urbana e mesas-redondas sobre Drogas de abuso: uma reflexão necessária, Dano existencial – direitos humanos: refinamento do dano moral e Mobilidade acadêmica e Intercâmbio internacional. Enquanto que a mostra de Cursos trará palestras como Administração de tempo e Arte de falar em público. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90