Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2014 às 23h37min - Atualizada em 18/11/2014 às 23h37min

Dono de restaurante morre após levar soco de doente mental em MT

Interessante News
Interessante News

A cidade de Nova Xavantina ainda não esqueceu a cena deplorável do dia 13/11 quando o empresário Edson Valmir Freiberg, dono da Churrascaria e Pizzaria Palladar, foi agredido com um murro pelo morador de rua que tem problema mental Cícero conhecido como 'Cissão Doido'.

Cícero estava incomodando num bar onde estava Edson que foi pedir para ele se retirar e acabou sendo agredido com murro e caiu. A queda provocou traumatismo craniano e o empresário morreu no dia seguinte em Barra do Garças no Hospital MedBarra. 

O agressor é considerado incapaz devido ao problema de saúde mental, mas deve ser encaminhado ao Hospital de psiquiatria Adauto Botelho em Cuiabá segundo informou a Polícia Civil de Nova Xavantina. 

A agressão aconteceu no Bar da Pretinha, situado no bairro Estilaque Leal, na noite da quinta feira, 13/11, quando retornava do balcão do estabelecimento. 

Segundo testemunhas, a agressão foi gratuita, já que Cícero estava "dando trabalho" no bar, importunando clientes, e ao cruzar com Edson, lhe desferiu um violento soco no rosto, que o fez deitar ao chão inconsciente.

Edson foi levado ao hospital de Nova Xavantina onde se confirmou a gravidade de ferimento e na sequencia foi encaminhado para Barra do Garças com suspeita de fratura no crânio.

Ele veio a óbito na manhã de sexta feira com infarto em consequência da agressão sofrida. O empresário foi sepultado sábado em Nova Xavantina. Na década de 90, ele tocou o restaurante Palladar em Barra do Garças. 


DOENTE MENTAL

"Cissão doido" é uma conhecida figura dos novaxavantineses, foi funcionário do antigo Dermat muitos anos, mas entrou em processo de deficiência mental há vários anos. No início de sua doença, Cícero chegava a andar nú pelas ruas, e sempre com comportamento violento e imprevisível.

Internado, medicado e tratado, estava em recuperação e em estado normal de comportamento já há algum tempo, chegando até a dirigir veículos normalmente na cidade. Acredita-se que o mesmo não tenha tomado os remédios, o que causou o distúrbio. Durante sua fase doente, ele chegou a morar em Água Boa, dando muito trabalho para os policiais aguaboenses.

Segundo avaliação dos policiais, o 'Cissão' deve ser reinternado numa clínica para tratamento, uma vez que é caracterizado como doente mental, e teoricamente nesta condição não pode ficar preso.

O delegado de Água Boa, Dr. Sued Dias da Silva Junior, que responde interinamente pela delegacia local, autuou em flagrante "Cissão Doido" no crime de homicídio.

Cissão será conduzido à cadeia pública de NX, e ficará a disposição da Justiça, neste caso, do Fórum da Comarca, para a decisão do Juíz. Uma das hipóteses é que ele seja transferido para a ala de doentes mentais do Presídio de Pascoal Ramos, para onde foi transferida toda a estrutura do presídio Adauto Botelho, específico para doentes mentais. Colaboração: Interessante News.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90