Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2014 às 23h08min - Atualizada em 19/11/2014 às 23h08min

Prefeito Roberto Farias participa de reinauguração de delegacia de Barra

Ronaldo Couto / Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

O prefeito barra-garcense Roberto Farias participou quarta-feira (19) da solenidade de reinauguração da delegacia municipal de Barra do Garças, que foi reformada com esforço da sociedade e apoio das prefeituras da região. “Aqui está um grande exemplo de parceria que é possível fazer entre o Poder Público e a sociedade como a reforma da delegacia que permanece num lugar estratégico para segurança da nossa população”, ponderou Beto. 

O chefe do executivo aproveitou o evento sobre segurança pública e disse que a prefeitura já disponibilizou um terreno fora do perímetro urbano para construir a nova cadeia de Barra do Garças com objetivo de dar mais dignidade na recuperação dos reeducandos fato que permitirá a ampliação do complexo da Polícia Civil.

A solenidade contou com a presença de autoridades, empresários, representantes de entidades classistas e Polícia Civil o delegado geral da Polícia Civil Anderson Garcia; delegado regional de Barra do Garças Adilson Gonçalves, responsável pelo mutirão de reforma da delegacia; delegados e representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Corpo de Bombeiros.

Adilson Gonçalves agradeceu ao empresário Ademar da Cogal e Carlos Noleto que o acompanharam na visita aos empresários para pedir apoio à reforma. Os prefeitos da região como Roberto Farias também ajudaram. “Tivemos que fazer essa reforma porque o prédio da Municipal estava quase desabando na cabeça dos funcionários”, explicou o regional.

Adilson disse que decidiu partir para reforma da delegacia ao ver o bom exemplo que veio do juiz Bruno Marques de Oliveira que fez um mutirão e reformou a cadeia recentemente. “De tanto ver o vizinho fazendo reforma decidimos fazer a nossa aqui também”, explicou o delegado regional.

O delegado Delson Moura, responsável pelo 1º DP do centro de Barra, agradeceu ao regional Adilson pela reforma e disse que sua equipe está pronta e motivada para ocupar novamente o prédio em favor da sociedade.

O delegado geral da PC de Mato Grosso Anderson Garcia parabenizou Adilson pela iniciativa da parceria com a sociedade e ressaltou que a segurança pública fica, mas forte quando todos participam. “A segurança pública começa na casa das pessoas e quando todos se preocupam ela fica mais eficiente”, completou.

O delegado aposentado e ex-secretário de Segurança Pública Aldemar Araújo Guirra participou da solenidade convidada por Adilson, pois foi ele – Guirra – quem abriu a delegacia municipal que somente agora depois de 35 anos foi reformada. “Pelo que ele me relatou não tinha outra saída a não ser reformar a delegacia antes que caísse na cabeça de cabeça de alguém e desejo sucesso aos policiais que irão ocupá-la a partir de agora”, finalizou Guirra.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90