Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2014 às 13h53min - Atualizada em 18/11/2014 às 13h53min

Prefeitura do Norte Araguaia inaugura centro de abastecimento de remédio

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Foi inaugurado na sexta-feira (14-11) em Confresa o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), onde servirá para atender a grande demanda de medicamentos para a população que tem procurado a farmácia básica do município, e agora poderão contar com um serviço mais especializado e com mais agilidade.

Para o secretário municipal de saúde, Itamar Pinheiro, disse que a farmácia vai atender toda a população, com medicamentos fornecidos pelo governo federal, pelo governo do Estado, e ainda os medicamentos comprados pelo município para a Farmácia Básica, que compra mensalmente entorno de R$ 30 a 40 mil reais.

O paciente que precisa de um medicamento deve procurar o CAF, onde será atendido por um profissional farmacêutico, onde o mesmo dará todas as orientações necessárias como usar o medicamento, a pessoa deve estar com a receita do médico e ser cartão SUS, além de documentos pessoais.

Ele disse ainda que a maior parte dos medicamentos adquiridos são comprados avista, ou seja, o município não está fazendo dívidas e sim tendo em estoque a medicação com recursos avista, para Itamar existe medicamentos disponíveis para os próximos seis meses.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »