Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/09/2014 às 23h28min - Atualizada em 26/09/2014 às 23h28min

Mulher que dormiu e acordou cega pede ajuda para recuperar a visão

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A moradora Janaína da Silva Mendonça, 21 anos, do município de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso, está vivendo um drama com a perda da visão. Ela conta que dormiu e acordou cega e hoje luta para recuperar a visão. 

Janaína reside no bairro Novo Mundo, logo após o córrego do Rola e faz tratamento em Goiânia. Os médicos informaram que Janaína perdeu a visão provavelmente por causa de uma mancha branca que surgiu no cérebro e para reverter essa situação ela precisa fazer uma cirurgia em que os médicos dão 30% de chance dela voltar a enxergar.

Acontece que a cirurgia custa R$ 10 mil e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) demora oito meses para ser realizada. “Os médicos disseram que eu preciso operar no máximo dentro de um mês se não a musculatura dos olhos atrofia e vou ficar cega em definitivo”, explica.

Janaína chora ao lembrar que sempre trabalhou como doméstica e que já fez faxinas em várias casas tanto na Barra como em Aragarças e hoje precisa da solidariedade das pessoas. “Eu tenho três filhos que estão sendo criados por outra família porque eu não consigo fazer comida. Gente eu estou sofrendo demais”, completou.

A moradora aragarcense tem retorno de consulta em Goiânia marcado para o dia 28/9 e precisa de dinheiro para viajar e alimentos para os filhos. Quem quiser ajudar pode ligar no telefone da Talita, irmã de Janaína: 066 9249 6471.

Pedimos ajuda da Promotora Vânia Marçal para interceder através do Ministério Público Estadual (MPE) para mover ação contra o SUS no sentido dele agilizar a cirurgia pleiteada por Janaína.

Existe uma conta para as pessoas ajudarem também em nome de Paula Regina Pereira (tia): 02300000-414-2, agência 1308 da Caixa Econômica Federal, operação 013 poupança. Vamos todos ajudar Janaína a recuperar a visão.

O endereço da Janaína é rua G número 28 no bairro Novo Mundo em Aragarças-GO.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90