Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/09/2014 às 16h16min - Atualizada em 16/09/2014 às 16h16min

Confresa, Nova Xavantina e Barra do Garças recebem o Workshop da Pecuária

Kassu / Água Boa News
Água Boa News

Confresa, Nova Xavantina e Barra do Garças são os próximos municípios a receber o Workshop da Pecuária de Corde 2014. A iniciativa, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), tem por objetivo identificar no campo os entraves e as soluções para os gargalos da atividade da pecuária de corte em Mato Grosso.

Participam do evento os acadêmicos de agronomia e ciências biológicas da Universidade Federal de Mato Mato Grosso (Ufmt), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto Federal de Mato Grosso (Ifmt). “Os estudantes serão os responsáveis por apontar alternativas para as questões envolvendo a atividade rural”, explica o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.

No total, serão realizadas visitas a nove municípios mato-grossenses. O Workshop, que já foi realizado neste ano em Pontes e Lacerda e Cáceres, terá continuidade nas cidades de Tangará da Serra, Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis.

Os temas apontados nas edições de 2012 e 2013 do projeto e que também serão tratados neste ano são: cria; reforma e recuperação de pastagens; confinamento; integração lavoura pecuária; sustentabilidade; sistema agrossilvipastoril; instalações e ambiência; manejo e conservação do solo em áreas de pastagens; intensificação da produção de carne à pasto; manejo pré-abate de bovinos de corte.

Programação
No 23 de setembro, o evento será realizado em Confresa com a participação dos acadêmicos de agronomia da Ifmt. Já no dia 25 será a vez dos estudantes de agronomia e ciências biológicas da Unemat em Nova Xavantina. No dia 27, o evento é promovido em Barra do Garças com os alunos de agronomia da Ufmt.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90