Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/09/2014 às 18h52min - Atualizada em 15/09/2014 às 18h52min

Chuva rápida chega de presente para os barra-garcenses nesse dia 15

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Uma chuva rápida marcou também o dia 15 de setembro, aniversário de Barra do Garças, na maioria dos bairros do município. A chuva começou por volta das 18 horas e muita gente vibrou com os pingos que anunciam a estação Primavera a partir do dia 23 de setembro. Deu para encharcar as calçadas e ruas mesmo que rapidamente. 

A escassez de chuva nos meses de agosto e setembro fez com que as queimadas destruíssem 80% do parque da Serra Azul, fato que não ocorria há sete anos na cidade. No início do mês caiu uma chuva 'temporão' que não amenizou a situação.

E como já diz a tradição na cidade de Barra do Garças quando não chove no dia 7 (Independência do Brasil) a chuva cai dia 15 (aniversário da cidade). Mesmo com a chuva a sensação térmica continua alta na cidade. O clima deve melhorar a partir do dia 23 com início da estação Primavera, mas até lá os barra-garcenses vão ter que suportar o calor.

As fotos aqui mostram a chuva no bairro Santo Antônio na avenida Gabriel Ferreira.

Na parte da manhã, a população acompanhou o desfile dos 66 anos de Barra do Garças com apresentação do novo maquinário da cidade. Teve também apresentação da banda da PM e helicóptero da PM.

Logo mais às 21 horas tem a final do rodeio da Expoleste e o show de De Paulo e Paulino com portões abertos.

 

Primavera

A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro.

A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas.

O Início da Primavera acontece em 23 de setembro no hemisfério sul do planeta.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90