Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/09/2014 às 18h14min - Atualizada em 15/09/2014 às 18h14min

Corpo de adolescente vítima de afogamento em Barra é encontrado

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Familiares acompanharam de perto o trabalho de bombeiros no resgate na tarde de segunda-feira (15) do corpo de Luziano Aparecido Santos, 16 anos, vítima de afogamento no rio Garças em Barra do Garças. 

A mãe de Luziano se aproximou da praia e abraçou o corpo do filho em prantos. Uma cena que emocionou populares que acompanhavam o trabalho de resgate dos bombeiros e dos peritos que estiveram no local.

O adolescente se afogou no final da tarde de domingo (14) quando estava com colegas tomando banho e se divertindo na praia do Bosque da Saudade, no bairro Nova Barra. Luziano estava nadando quando foi vencido pela correnteza e rebojos do Garças, considerado um rio perigoso para a prática da natação.

As buscas por Luziano de domingo foram retomadas pelos bombeiros na manhã de segunda-feira e por volta das 14h30 o corpo foi encontrado. Esse é o segundo afogamento no rio Garças neste ano e ambos ocorreram após encerramento da temporada de praia.

Os rios Garças e Araguaia sediam durante os meses de junho e julho a Temporada de Praia. Nesse período, existe uma fiscalização maior inclusive com demarcação de área de banho, todavia mergulhar nesses rios é sempre perigoso por causa das correntezas.

O primeiro afogamento ocorreu dia 10/8 na praia da Rapadura, bairro São Benedito em Barra do Garças, quando o morador Cleiton Gomes de Souza, 31 anos, também foi vencido pela águas. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90