Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/09/2014 às 10h54min - Atualizada em 15/09/2014 às 10h54min

Barra completa 66 anos e ganha frota de maquinário investimento de 6 milhões

Ronaldo Couto / Secom - BG
Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

Foram duas horas e meia de desfile e várias homenagens para Princesinha do Araguaia que completa nesta segunda-feira (15) 66 anos de emancipação. Aquela cidade que surgiu na ncessidade de ocupar o trajeto das Brs 070 e 158 próximo a exploração de garimpo que havia no Garças se tornou uma das cidades mais importantes de Mato Grosso.

E o desfile desta manhã resgatou um pouco desta história. Os pioneiros foram homenageados pelo prefeito Roberto Farias que instalou um palanque alternativo com a presença deles e de familiares. Familias como de Antônio Bilego; Fleury Belém, Valdon Varjão, Ladislau Cristino Cortes; Pedroca e Wilmar Peres esteve nesse dispositivo para homenagear os primeiros moradores de Barra do Garças.

Um sobrevoo de um helicóptero da Polícia Militar (PM) abrilhantou o desfile que foi aberto com imensa bandeira de Barra do Garças carregada pelos índios. A banda Ofélia Dondo executou os hinos do Brasil e de Barra do Garças. Bastante emocionado por lembrar do pai Wilmar Peres, o prefeito Roberto Farias apresentou oficialmente a nova frota de maquinários da prefeitura. Investimento de R$ 6 milhões. "Estamos fazendo o correto comprando maquinários já que a administração passada sucateou e vendeu o que tinha", completou.

Beto assistiu ao desfile ao lado de vereadores, secretários e deputados estaduais como Teté Bezerra; Baiano Filho; Adalto de Freitas o Daltinho; Jota Barreto; Neldo e prefeitos da região. "Nós estamos felizes pelo aniversário da Barra porque somos cidades co-irmãs", frisou a prefeita de Pontal Divina Oda.

O desfile de Barra do Garças pontualmente às 10h30. O prefeito agradeceu e convidou a população para o show de hoje da Expoleste com portões abertos: De Paulo e Paulino com apoio da prefeitura e Câmara Municipal. 

O sonho de Bilego de transferir a sede de Araguaiana para Barra com apoio do então deputado estadual Heronides Araújo e vereadores surtiu efeito. Hoje uma cidade 'madura' e preparada para viver um novo crescimento. Foi assim que Beto definiu Barra neste dia 15 de setembro. "Sem dúvida estamos preparando Barra para o futuro com a volta da agricultura. A pavimentação da MT 100 e construção do anel viário vão proporcionar um novo ciclo de produção de soja em Mato Grosso com destaque para Barra", explicou. Segundo Beto hoje já existem 50 mil hectares plantados na Barra e num curto espaço de tempo esse número pode chegar a 200 mil hectares semelhante a Primavera do Leste. 

"Nós apostamos na logística para viver esse crescimento porque plantar soja na Barra a 280 km da ferrovia é mais lucrativo do que em outra cidade do nortão a 1.600 km de qualquer terminal de transporte", finalizou. 

A Barra de ontem foi lembrada com as conquistas do presente e as perspectivas para o futuro. Parabéns 'Rainha do Araguaia'. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90