Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/09/2014 às 16h17min - Atualizada em 12/09/2014 às 16h17min

Projeto Bombeiros do Futuro chega a sua 4ª edição em Barra do Garças

Leory William
Edevilson Arneiro

Na noite de ontem quinta-feira (11/09) foi realizada a aula inaugural da 4ª edição do curso "Bombeiros do Futuro", uma parceria do Corpo de bombeiros com a prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Ação Social. A aula inaugural aconteceu no anfiteatro Fernando Peres de Farias e reuniu 61 alunos, familiares e autoridades.
         As aulas serão ministradas aos sábados das 8hs às 12hs na estação Juventude, onde os participantes, crianças e adolescentes de 08 a 12 anos, recebem instruções do corpo de bombeiros resgatando valores como cidadania, ética, civismo, valorização da vida e afastamento dos alunos em situações de risco. Durante as aulas, os alunos vão ter passeios nos batalhões do Exército, dos bombeiros e da PM conhecendo um pouco mais sobre o trabalho dos mesmos.
        “O projeto Bombeiro do Futuro é um instrumento social que atua, especialmente, com foco na promoção da qualidade de vida, prevenção da criminalidade e da violência, através de um conjunto estruturado de políticas públicas voltadas para a inclusão social, integração e mobilização comunitária. Esse conjunto de ações tem como eixos principais a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente”. Ressaltou a secretaria de Assistência Social Mara Kisner. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90