Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/09/2014 às 20h10min - Atualizada em 11/09/2014 às 20h10min

Jovem acometido de bactéria rara está de volta e precisa da ajuda de todos

Ronaldo Couto
Família

Quem está de volta em Aragarças e precisa de apoio e carinho da população é o jovem Matheus Rocha, 17 anos. Ele foi acometido de uma bactéria rara em agosto do ano passado que lhe provocou uma falta de oxigeno no cérebro. O problema de Matheus começou com uma infecção de garganta, que segundo os médicos na época, evoluiu para uma pneumonia aguda.

Como conseqüência, Matheus ficou vários meses entre a vida e a morte num leito de UTI em Goiânia-GO. Passado o período mais crítico, ele conseguiu sair dos aparelhos e agora luta para recuperar os movimentos. O drama do adolescente é acompanhado de perto pelos pais: o serralheiro Jamir Borges e a dona-de-casa Marta no município aragarcense na divisa com Mato Grosso.

No domingo, dia 14/9, a família fará uma galinhada beneficente para reformar a casa da família que ficou fechada durante oito meses - no período - que eles estiveram em Goiânia acompanhando o drama do filho. Com o dinheiro que arrecadarem com esse evento, a família pretende arrumar e adaptar o quarto de Matheus para sua sua recuperação.

“Eu agradeço a Deus por ele estar vivo e vamos continuar lutando para o Matheus voltar a sentar e falar com a gente”, diz a mãe do garoto durante entrevista na Tv Serra Azul, quinta-feira (11), cuja reportagem emocionou várias pessoas que ligaram na emissora se disponibilizando ajudar o rapaz.

Os moradores ligaram querendo ajudar com ingredientes para galinhada e também para fazer doações. Sobre o que aconteceu com Matheus, a família confirmou que está movendo um processo na Justiça para apurar o que realmente aconteceu com ele e solicitar o Home Care atendimento em casa com médicos e fisioterapeutas.

Durante o Jornal da Band, o fisioterapeuta Wilson Nobre se colocou a disposição para ajudar a família depois do dia 5 de outubro. “Fiquei comovido com a história de Matheus e tenho experiência com atendimentos de traumas neurológicos e quero ajudá-lo na recuperação”, disse Wilson.

A família deixou aqui duas contas para quem quiser ajudar: PRISCILLA JANEISSA ROCHA COSTA (irmã de Matheus) conta/poupança 30.290-2 agência 2256 operação 13 da Caixa Econômica Federal e MARTA CAVALCANTE DA ROCHA (mãe de Matheus) conta/poupança 36.572-6 agência 3292.

Telefones para contato da família: (66) 9232 1684 (Priscilla) e 9221 4689 (Marta). Um exemplo maravilhoso sobre esse caso foi dado pelos alunos e funcionários da escola Mercedes Zétola, onde estuda Matheus, que ligaram na emissora e disseram que vão ajudá-lo na recuperação.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90