Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/09/2014 às 13h05min - Atualizada em 11/09/2014 às 13h05min

Equipe da Gestão Ambiental da BR 158 Norte/DNIT realizou a oficina “Recicla - Araguaia”

Eldorado FM
Eldorado FM

A Equipe da Gestão Ambiental da BR 158 Norte/DNIT, realizou o Projeto de Oficina Recicla - Araguaia com os alunos do ensino fundamental e médio das escolas da rede Pública, que se encontram na área de influência direta do empreendimento da pavimentação da BR-158 Norte/DNIT, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte,Santa Terezinha e Cana Brava do Norte.

O Projeto de oficina Recicla - Araguaia tem como objetivo, propagar a Educação Ambiental nas escolas das redes públicas, e com isso, desenvolver ações integradas com alunos e professores que consistem na produção, conceitos e práticas educacionais. Tendo como proposta a elaboração de arte visual com material reciclável recolhido dos resíduos sólidos da rodovia.

No dia 02 de Setembro em Santa Terezinha no período matutino, foi escolhido o projeto da “Fazenda Reciclada”, da Escola Municipal Dagmar Bastos de Seixas.

No dia 03 de Setembro de 2014, no período matutino em Cana Brava do Norte, foi escolhido o projeto“Reutilizar para Viver” da Escola Estadual Miguel Borges. Em Porto Alegre do Norte no período vespertino foi escolhido o projeto “Placas de Sinalização Biosustentavel”, da Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza.

No dia 04 de Setembro, foi realizado em Confresa no período vespertino, escolhendo o projeto, “Chão Coletador de Lixo”, da Escola Estadual Waldir Bento da Costa.

E no dia 05 de Setembro de 2014, foi realizado o último dia da oficina RECICLA - ARAGUAIA em Vila Rica, onde foi escolhido o Projeto “Pet – Proteção, Equilíbrio e transformação”, da Escola Municipal Nazaré.

Sendo que concorreram 55 projetos ao todo, que no final ficou concorrendo um projeto por cidade. O grupo vencedor da Oficina Recicla - Araguaia ficou com equipe do projeto da “Fazenda reciclada”, da Escola Municipal Dagmar Bastos de Seixas, que será contemplado com 10 Tablets como premiação.

O Júri julgou a criatividade e originalidade no âmbito do tema proposto pela organização da oficina RECICLA – ARAGUAIA.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90