Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/08/2014 às 13h46min - Atualizada em 28/08/2014 às 13h46min

Pós-Graduação contribui para a conquista de um bom salário

Lázzaro Gomes
Faculdade Cathedral

A escolha profissional sofre diversas influências, mas, podemos apontar, como uma das maiores, a projeção de recompensa financeira após a formação, ou seja, de quanto o profissional poderá/deverá receber.

Uma matéria publicada no dia 10 de julho desse ano, no site da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), trouxe a importante informação de que o Professor do Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), Naércio Menezes, calculou a taxa de retorno financeiro por níveis de escolaridade, com base na última Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad/IBGE) de 2012. O resultado constatou que o prêmio de salários das pessoas graduadas (de 15 a 16 anos de estudo), apesar de alto, está estagnado em torno de 146% desde 1995 e a taxa de retorno que mais cresce é a dos que possuem curso de pós-graduação (entre 17 e 18 anos de estudo) no currículo. Saltou de 31%, em 1995, para 61%, em 2012.

Na perspectiva de inserção no mercado de trabalho com maiores salários, as pessoas têm buscado os cursos de especialização. Segundo Naércio Menezes, os diferenciais de salário para esse grupo têm aumentado: “composto por menos profissionais, esse grupo tende a ser mais requisitado”, comentou.

Após uma pesquisa de interesse aplicada a moradores de Barra do Garças e região, no final do ano passado, a Faculdade Cathedral identificou algumas áreas de interesse comum e lançou três cursos de Pós-Graduação: “Auditoria e Planejamento Tributário”, “Direito Penal, Processo Penal e Prática Forense” e “Docência no Ensino Superior”.

As segundas turmas dos cursos de pós-graduação mencionados acima serão lançadas no dia 30/08, ocasião em que as turmas terão a aula inaugural de “Relações Interpessoais: um desafio da atualidade”. As matrículas ainda estão abertas, e aqueles que quiserem obter informações sobre os cursos ofertados, os programas de incentivo, etc., deverão comparecer à Central de Processo Seletivo (CPS) ou à Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade Cathedral, ou ainda, entrar em contato pelo telefone 0800 647 4003 (ligação gratuita).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90