Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2014 às 07h58min - Atualizada em 26/08/2014 às 07h58min

Avião dos bombeiros combate incêndio na Serra Azul que teve com chacareiros na MT 100

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

Um avião de combate a incêndio florestal do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso começou na tarde de segunda-feira (25) o trabalho de combate ao incêndio criminoso que começou próximo da MT-100 na saída para Araguaiana e chegou domingo ao Parque Estadual da Serra Azul. A aeronave é adaptada com compartimento que comporta 3 mil litros de água e atinge uma área de 500 metros quadrados.

A intenção é criar uma circulo de proteção para que o fogo não avance mais. Esse incêndio segundo os bombeiros teve início provavelmente com alguma chácara ou sítio às margens da rodovia MT 100 na encosta da Serra Azul. E o rastro de destruição está próximo ao morro do BNH e já consumiu dezenas de hectares e provocou uma grande nuvem de fumaça que cobriu as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças.

Com o apoio da brigada de incêndio, os homens do Corpo de Bombeiros tentam debelar as chamas, mas o incêndio está alastrando muito rápido devido o forte calor e o clima seco da região nos últimos dias.

Como a área atingida pelos focos é de difícil acesso, o apoio da aeronave é fundamental para evitar que a destruição causado pelo fogo chegue a outros pontos como nas encostas dos bairros Mangueiras, Santo Antônio, Pitaluga e Cohab.

No primeiro dia foram feitos vários sobrevoos com jatos d’água e apesar da eficiência do reforço aéreo o incêndio ainda continua avançando. Os trabalhos continuarão na terça-feira, onde a expectativa é de que será possível diminuir a propagação do fogo. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90