Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/08/2014 às 15h05min - Atualizada em 18/08/2014 às 15h05min

Sete linhas Aéreas deverá começar a operar em Barra do Garças em Novembro

Vander Araujo
Vander Araujo

A Sete Linhas Aéreas deverá começar a operar voos comerciais em Barra do Garças na segunda quinzena de Novembro, a informação foi confirmada pelo Diretor Comercial Décio Marmo de Assis. Em setembro a Empresa fará o pedido junto a ANAC para a linha de Goiânia-Cuiabá, passando por Barra do Garças e Rondonópolis, “A partir da solicitação geralmente o prazo para a liberação do voo é de 60 dias, portanto acreditamos que em meados de novembro estaremos operando a linha”, disse.

    A empresa está adquirindo um Brasília Turbo Hélice 30 lugares que deverá sair de Goiânia as 20 horas, passando por Barra por volta de 21 horas; a aeronave deverá retornar com saída de Cuiabá as 05 da manhã, passando em Barra do Garças por volta de 07 horas, devido a conexão em Rondonópolis. A frequência que ainda não foi definida pela empresa deverá ser de pelo menos 4 vezes por semana.
Desde janeiro de 2013 a prefeitura de Barra do Garças vem tentando conseguir a implantação de um voo regular, para isso, vários esforços vem sendo feitos junto ao governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil para a liberação do aeroporto, as últimas exigências estão sendo atendidas, em Julho foi elaborado o Plano de Emergência e falta o Cercamento Operacional, que já foi licitado e as obras começarão nos próximos dias, “Fizemos todo o esforço para que a ANAC liberasse o aeroporto para ter condições de operar os voos comerciais pois entendemos que são fundamentais para o desenvolvimento de Barra do Garças em setores como Turismo e vários outros”, destacou o prefeito Roberto Farias.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90