Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/08/2014 às 13h32min - Atualizada em 18/08/2014 às 13h32min

Turismo será beneficiado com asfalto da MT 413

Agência da Notícia
Reprodução

O asfalto da MT 413 coloca o festival de praia de Santa Terezinha a frente dos demais municípios que o realizam como o caso de São Félix do Araguaia e Luciara, devido o asfaltamento da principal via de acesso ao município ligando a BR 158 a facilidade de ir a cidade aumenta consideravelmente.

O turismo da região do Araguaia sempre foi vítima das más condições das estradas, o sofrimento hoje continuará para São Félix e Luciara, que tem um histórico catastrófico de acidentes nas rodovias que interligam os municípios.

A obra que liga Santa Terezinha a BR 158 faz parte do programa MT Integrado do governo do Estado, e já tem cerca de 40 km asfaltados e além do turismo o agronegócio da região também vai ser beneficiado, pois o município já produz grãos, gado e manejo sustentável da floresta.

O grande problema enfrentado pelos cerca de 5 mil habitantes de Santa Terezinha é com o total isolamento na época chuvosa, quando as pontes e bueiros simplesmente transbordam deixando todos isolados, além das condições das estradas, com o asfalto o isolamento não vai mais existir e o sonho da população de mercadorias mais baratas, condições adequadas de trafegabilidade estará realizado.

A obra segundo a Assessoria do governo do Estado está a todo vapor, para que seja finalizados os 50 km restantes e finalmente chegar ao fim do sofrimento para os moradores e turistas de Santa Terezinha. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »