Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/08/2014 às 11h36min - Atualizada em 17/08/2014 às 11h36min

Beto Farias visita Toricueije em mutirão

Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

A prefeitura de Barra do Garças promoveu sábado (16) o mutirão 'Barra Feliz' edição especial distritos na comunidade de Toricueije, as margens do rio das Mortes. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Farias e vereadores que acompanharam de perto o trabalho itinerante da prefeitura com serviços na área da saúde, limpeza pública e orientação dos municípes e a obra de construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) em Toricueije.

O distrito de Toricueije é um dos mais antigos de Barra do Garças e surgiu na década de 40 com os primeiros agricultores que vieram para região. Beto tem um carinho especial pelo Toricueje porque o pai dele - saudoso Wilmar Peres - morou no Toricueje. Equipes de trabalho das Obras e de Urbanismo e Paisagismo estavam desde o início da semana passada recuperando as ruas e abrindo estradas vicinais no distrito. Houve também uma reposição de lâmpadas e patrolameto da rampa do rio das Mortes.

As praças esportivas como o campo de futebol de onde foram retirados mais de 20 caminhões de entulhos, “Há vários anos o local foi se transformando em um depósito de lixo e entulho e agora novamente a comunidade pode jogar futebol nos finais de semana, especialmente jovens e crianças, as ruas foram recuperadas bem como os acessos ao distrito pelas Rodovias e estradas vicinais”, destacou o secretário de Obras Washington Ambrósio.

O prefeito Roberto Farias conversou com os moradores sobre o distrito e esteve acompanhado dos vereadores Miguelão, Celson Souza, Mandioquinha, Dr. Joãozinho e Comandante Barbosa e dos secretários Mara Kisner, Agenor Maia, Washington Ambrósio, Eduardo Manciolle e Vander Lima.

“As dificuldades enfrentadas pela comunidade são muitas mas aos poucos vamos tentando resolvê-las, está bem adiantada a reconstrução do Posto de saúde que proporcionará um atendimento mais digno ao cidadão e a Escola também será reforma e adequada, recuperamos várias estradas que dão acesso a região, iremos encascalhar as estradas das aldeias indígenas e iremos cobrar dos órgãos responsáveis melhorias em setores como a telefonia, para que os moradores não sofram com o isolamento, estamos trabalhando também para viabilizar uma pista para pouso e decolagem de aeronaves e outras benfeitorias para facilitar a vida da comunidade local”, frisou o prefeito Roberto Farias.

O clima festivo continou em Toricueije no final de semana com o encerramento da Festa de Nossa Senhora Abadia, padroeira do Distrito. No domingo pela manhã haverá uma cavalgada com mais de 250 cavaleiros.

“Agradecemos a presença de todos os envolvidos neste mutirão que abrilhantou ainda mais a nossa festa e temos certeza que os moradores ficaram felizes com as notícias de realizações que irão beneficiar a todos”, disse o empresário local Jota. Outro que ficou satisfeito com a realização do Barra Feliz foi o ex-vereador Nivaldo Peres, “Este é o local mais distante da sede do município e com isso a presença do poder público é muito sentida por aqui, com a vinda do prefeito, vereadores, secretários e da estrutura do município a comunidade está muito satisfeita e as novidades deixaram todos animados”, finalizou. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90