Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2014 às 08h10min - Atualizada em 31/07/2014 às 08h10min

Sema apreende duzentos quilos de pescado irregular em General Carneiro

Ronaldo Couto
Tv Centro Oeste / SBT

198 quilos de peixes foram apreendidos na quarta-feira, 30/07, por uma equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) que cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município de General Carneiro a 460 km de Cuiabá no combate a pesca predatória na região. 

O pescado fora da medida e com marcas de rede foi encontrado numa casa no fundo do Hotel Tche. Os fiscais da Sema informaram que os mandados de busca e apreensão são em desfavor de Renato Rodrigues e do vereador Jackson, todavia eles não foram localizados para se explicar sobre o fato.

Os peixes estavam num freezer num cômodo fechado que somente foi aberto após a ameaça da Sema de arrombar o lugar em cumprimento ao mandado de busca. E nesse momento apareceu uma pessoa que trouxe a chave e abriu o cômodo.

O pescado foi recolhido e encaminhado para cidade de Barra do Garças onde foi doado na tarde de quarta-feira pra as entidades filantrópicas: a casa de acolhimento de crianças e adolescentes Crisálida no Recanto das Acácias e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) no Jardim Pitaluga.

No intervalo de uma semana essa é a terceira apreensão da Sema na região do Araguaia. A primeira apreensão foi dia 25/07 com 263 quilos de peixes no rio Culuene na divisa de Gaúcha do Norte e Canarana. A segunda ação foi numa blitz na Br 158 com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apreensão de 360 quilos e a terceira dia 30/07 de 198 quilos em General Carneiro.

A Sema tem reforçado a fiscalização nesse período em que os cardumes estão subindo para conter a ação de depredação de pescadores que usam redes e pegam peixes fora da medida e grande quantidade.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90