Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2014 às 00h01min - Atualizada em 31/07/2014 às 00h01min

Luau sábado vai homenagear cantor e jornalista Calixto na praia do Horley

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O tradicional luau organizado pela Soninha na praia do Horley no rio Araguaia vai homenagear sábado, dia 02/08, o cantor e jornalista Calixto Guimarães. O artista faleceu dia 14 de julho durante uma caçada desastrosa onde foi baleado pelo próprio amigo. 

Calixto que foi recentemente homenageado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) com nome do jornalista sendo lembrado pelo deputado estadual Neldo Egon (PR) para nomear o contorno leste da Br 158 de 223 quilômetros entre a Vila de Alô Brasil e o trevo da Br 158 de acesso a Luciara via Pontinópolis cruzando as zonas urbanas de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista.

Vale ressaltar que estes lugares mencionados fizeram parte do imaginário de luta de Calixto em prol dos produtores da Suiá-Missú. Por diversas vezes ele deu entrevista aqui na Barra e em Cuiabá defendendo a região do Norte Araguaia.

Mas, no luau da Soninha a intenção é homenagear o artista Calixto lembrando as suas músicas e composições. Em 2013, ele venceu o Festival da Canção de São Felix do Araguaia com a música Estrela do Araguaia e esteve na praia do Horley no ano passado convidado que foi pela Soninha.

“Foi maravilhoso ele teve conosco aqui na praia cantando as músicas dele e o povo ficou encantando. O nosso luau é diferente sem caixas de som apenas no violão e a luz de vela e isso agrada o público que comparece no evento. E neste ano decidimos homenagear o Calixto cantando as músicas dele e enfatizando a sua contribuição para a cultura do Vale do Araguaia”, frisou Soninha. O luau deste sábado está previsto para começar às 20 horas com apresentação de Luth Peixoto, Lelê Vasconcelos, a banda Flor de Lis, Marcos Monterley, Uirá Paiva e Ronan Tago.

Uma das gratas surpresas da temporada deste ano está sendo o sucesso da praia do Horley sob comando do ex-prefeito Silvo Fernando que agradou ao público e conquista a cada ano mais turistas. E um dos motivos é o visual hipnotizante do rio Araguaia que faz uma curva e oferece uma praia límpida e uma área de banho grande no rio.

Para quem ainda não conhece o lugar está uma dica interessante: assistir ao luau deste sábado na praia do Horley. Haverá sinalização para o local que fica a 5 km do centro de Aragarças pela rodovia GO 194 indo do Exército sentido Baliza pela antiga estrada de chão batido.

Vale a pena o passeio. A temporada no Horley segundo Silvio termina domingo dia 03/08.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90