Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2014 às 23h06min - Atualizada em 30/07/2014 às 23h06min

Reunião discute plano de emergência para aeroporto que deve receber cerca operacional em agosto

Leory William / Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Foi realizada terça-feira (29) uma reunião para discutir ações e a formulação do plano de emergência do Aeroporto de Barra do Garças.

Na oportunidade, os participantes discutiram sobre a coordenação de atividades desencadeadas, o reforço de incumbências, bem como a definição de limites de atuação dos envolvidos nas ações decorrentes de Acidente Aeronáutico e deram como positiva a simulação contra acidentes aéreos realizada este mês no aeroporto.

O Secretário de Turismo Romário Queiroz disse que “falta pouco para que o aeroporto volte a funcionar e que já solicitou junto a ANAC a liberação para os voos comerciais”.

A última exigência da ANAC foi o plano de Emergência que já foi concluído assim como a reforma do saguão, pátio de estacionamento, balizamento e melhorias da pista, implantação do sistema de acessibilidade, liberação da compra do caminhão Contra Incêndio pela Secretaria de Aviação Civil de Brasília faltando apenas o término da implantação da cerca operacional que já foi licitada iniciando em agosto com o prazo de sessenta dias.

Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, grupo de CVA, Associação dos amigos dos animais, INFRAERO, Secretaria de Saúde e o Secretário de Turismo Romário Queiroz e sociedade civil organizada.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90