Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2014 às 22h46min - Atualizada em 30/07/2014 às 22h46min

Jornalista Roberto Santos está se despedindo de Barra e retornando para casa

Ronaldo Couto
RedeTv

A imprensa de Barra está perdendo um grande profissional. O repórter e apresentador Roberto Santos, da Tv Cidade, RedeTv e Continental FM está decidido a voltar para casa na região norte de Mato Grosso depois de quatro anos. Ele veio para Barra do Garças em 2010 com objetivo de cursar Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e no mês de abril colou grau.

Roberto no seu facebook começou a se despedir dos amigos e colegas de imprensa demonstrando 'que vai mas com vontade de ficar'. A cidade de Barra do Garças tem esse poder de seduzir e fazer com que as pessoas se apaixonem ao ponto de não deixá-la mais. 

Acompanhe esse artigo que procura enaltecer as qualidades de Roberto ou simplesmente Aparecido que veio, viu e venceu!

ARTIGO   

Olá meu amigo Roberto Santos também estou sentido com a notícia de que você vai embora. A imprensa de Barra do Garças está perdendo um grande profissional que se formou aqui e foi integrante da 2ª Turma de Jornalismo da UFMT denominada Jornalista Marcos Coutinho referente a 2013 mas que colou grau no início deste ano.

Sério, aplicado, cuidadoso no que fala e corajoso para levantar o que é necessário falar são qualidades e atributos de Roberto Santos, ou para nós colegas egressos - simplesmente Aparecido. Ele apareceu por aqui e conquistou a todos nós. A história de Roberto Santos é digna de elogios pela superação. Quando conheci a história dele passei admirá-lo mais ainda.

Roberto chegou na cidade com se diz no linguajar popular com 'a cara e a coragem' para fazer o curso de Jornalismo, um sonho de adolescência e que agora se tornou um bálsamo em sua vida que o ajudará a abrir portas (profissionalmente falando) e no exercício da profissão para construção de uma sociedade melhor. A coragem de Roberto na LATINHA ficou evidente na sua primeira passagem pela Band (Tv Serra Azul) onde trabalhamos juntos e lá pude perceber essas qualidades mencionadas.

Ele continuou crescendo e hoje faz um belo trabalho na Tv Cidade, RedeTv e Rádio Continental FM fato que deixará saudade no público que o acompanha. Esse é o Roberto Santos - ou simplesmente - MEU AMIGO APARECIDO! Forma carinhosa que nos dirigimos a ele na sala de aula, nos seminários e eventos da faculdade que participamos juntos. Polêmico como EU... que não engole sapo e muito menos injustiça, Roberto é da geração de jornalistas combativos que não têm medo de BRIGA e enfrenta qualquer parada e se for necessário põe a BOCA NO TROMBONE. Características que sempre ressaltei do profissional Roberto.

Vou sentir a sua falta aqui na Barra nas resenhas antes das gravações e as perguntas pertinentes e até mesmo incessantes que eram feitas por você Roberto. Fato que é normal e até mesmo notável nos grandes profissionais. Aliás como diria o professor Alfredo Costa o bom repórter é aquele que não tem vergonha de perguntar.

Eu acredito que os colegas egressos da turma 2013 de Jornalismo devem estar tristes ao tomar conhecimento desta notícia. Já que você tomou essa decisão só nos resta torcer para que você siga em frente e conquiste novos ideais. Lembre-se deste detalhe: o primeiro aspecto para o bom exercício da profissão é o estado de FELICIDADE do profissional. Ele precisa gostar do que faz e se sentir feliz na profissão. Vá com Deus meu amigo e não tenha de continuar sonhando.

São os sonhos que mantêm a gente ligado e determinado a melhorar. As portas estarão sempre abertas em Barra do Garças para você Roberto Santos, meu amigo Aparecido. Vá e dê um abraço e um beijo especial em sua mãe. Ela que te motivou e te ensinou a lutar na vida e nunca baixar a cabeça.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »