Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2014 às 19h01min - Atualizada em 26/07/2014 às 19h01min

Araguaia goleia 4 a 0 Canarana em jogo treino para 2ª Divisão de MT

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia Araguaia jogou de uniforme azul

A nova equipe da cidade de Barra do Garças, a Associação Atlética Araguaia (AAA) começou bem a sua trajetória futebolística e goleou 4 a 0 Canarana em jogo treino realizado no estádio Zeca Costa no sábado à tarde. A partida foi acompanhada por 120 torcedores que colaboraram cada um quilo de alimento para ‘republica’ dos jogadores do Araguaia que volta a funcionar no estádio devido as condições da equipe.

Foi um jogo teste da equipe que usou um uniforme improvisado de cor azul. O Araguaia será o representante de Barra do Garças na 2ª divisão substituindo ao Barra que está inviável em função de dívidas e ações trabalhistas. Sob comandado do técnico Lucas Oliveira, o Araguaia começou a partida o goleiro Simão; Melésio, Gustavo, Elber e Alberto; Eduardo, Jeferson Oliveira, Dodô e Jefinho de Araguaiana; Nenezinho e Adnil.

Logo no início, Araguaia abriu o placar com Dodô. O atacante Nenezinho completou o resultado com mais três gols sendo um no 1º tempoe mais dois no 2º tempo. 

Na etapa complementar, o técnico Lucas aproveitou para dar oportunidade a maioria dos jogadores do banco com destaque para o ligeiro Mucura, que incomodou a defesa de Canarana em várias jogadas. Tanto é que ele acabou se contundindo numa jogada mais desleal do time de Canarana e teve que ser substituído.

Mesmo com a vitória, os torcedores saíram desconfiados do estádio sem saber se de fato o Araguaia tem potencial para subir para 1ª divisão do Mato-grossense. A diretoria composta por vereadores e apaixonados pelo esporte explica que esse projeto é novo e foi montado para a cidade de Barra do Garças não ficar sem futebol. 

“Diante da indecisão do Barra decidimos montar um projeto novo para a cidade", explica o presidente o vereador Celson Souza que ainda tem o apoi dos vereadores Dr. Neto, Biroska, Mandioquinha, Pebinha e Coronel Barbosa na diretoria.

No ano em que o Barra completaria 36 anos de fundação, o Galo da Serra sai de cena de forma melancólica com dívidas e sem títulos. E foram as dívidas que afastaram os dirigentes da equipe do Barra e com isso o Galo da Serra foi aposentado antes da hora.  

Sem muitos recursos financeiros, porém com vída nova sem dívidas, a diretoria do Araguaia promete dar oportunidade aos pratas da casa fato que não vinha acontecendo com o Barra. 

A Associação Atlética Araguaia tem as cores verde e branco e vai apresentar na próxima semana o seu uniforme para torcida e adotou um peixe como mascote, o Pintado do Araguaia. A estréia do Araguaia será na 2ª do MT será às 16 horas de domingo (3) contra o Brasil Central de Cuiabá.

A Segundona será disputada por cinco equipes: Araguaia, Poconé, Dom Bosco, Brasil Central e Operário Genérico de Várzea Grande. O torneio será em turno e returno entre os cinco times e quatro se classificam para as semifinais e ao final dois subirão a 1ª divisão em 2015.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90