Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2014 às 12h58min - Atualizada em 22/07/2014 às 12h58min

Assistência Social realiza festa junina no CRAS

Prefeitura da Vila Rica -MT:Assessoria de Imprensa
Prefeitura de VR

A Secretaria de Assistência Social de Vila Rica realizou através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social uma linda Festa Julina com o objetivo de resgatar as tradições juninas e promover a integração dos adolescentes com a idade de 03 a 17 anos.

É com Imensa alegria que estamos aqui para participarmos ao lado desta juventude, deste momento festivo, e todos presentes, que aqui vieram assistir esta bela festa e ver o desenvolvimento social e familiar destes adolescentes”, foi com estas palavras que a secretária de Administração Aldaci de Fatima Brambila fez a abertura da confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vila Rica.

A atividade foi realizada nesta sexta feira, dia 18 Julho, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Na festa houve apresentações de quadrilha e diversas brincadeiras com o tradicional casamento caipira, além de deliciosos lanches e caldos escolhidos pelos jovens. O evento proporcionou momentos de alegria e cultura.

De acordo com Coordenadora do CRAS de Vila Rica Wânia Ferreira de Freitas as atividades prestigiam o trabalho desenvolvido com os alunos, que por sua vez participam de atividades que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

A psicóloga Iraci Castro Ferira ressaltou a importância de estar realizando uma festa julina com os adolescentes e poder resgatar a cultura brasileira, músicas e brincadeiras típicas que são realizadas nos meses de junho e julho que fortalecem o vínculo familiar.

Para Assistente Social do CRAS Lara de Oliveira Araújo as atividades culturais nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizados pelo CRAS têm por objetivo promover o fortalecimento dos laços Comunitários evitando assim a ruptura, promove o protagonismo assim o usuário adquire sua autonomia e reconhece como cidadão a participação social, e o protagonismo da comunidade fortalece os vínculos entre as diversas famílias do território, desenvolver a sociabilidade o sentimento de coletividade e a organização comunitária, por meio, principalmente do estimulo á participação cidadã, além do estreitamento da relação usuários e equipes técnica do CRAS, aproveitando o ensejo e oferta esse momento descontraído e agradável para as crianças, adolescentes e jovens assistidos pelos serviços de Convivência Fortalecimento de Veículos com forma de integração.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »