Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2014 às 12h53min - Atualizada em 22/07/2014 às 12h53min

Conselho Tutelar denuncia servidores da Creche Lar Menino Jesus por maus tratos

Eldorado FM
Danilo Trindade

O Conselho Tutelar de Vila Rica enviou Ofício de nº 075/2013 a Secretaria Municipal de Educação, com cópia ao Ministério Público, denunciando supostos maus tratos sofridos pela criança T.C., 02 anos, pelo servidor da Instituição vigia V.J., no dia 16 de julho.

No documento os Conselheiros contam que foram procurados por uma funcionária da Instituição que relatou que o vigia V.J. havia esfregado um bagaço de laranja no rosto da criança T.C. O ato do servidor fora presenciado por vários servidores que no momento reprovaram a atitude do vigia.

As Conselheiras registraram ainda que na ocasião foram informadas também que uma das monitoras também agride crianças, e que já agrediu o pequeno T.C. com puxões de orelha e palmadas, pelo fato de que o mesmo morde em seus coleguinhas.

No dia 17 a diretora e a coordenadora do Lar Menino Jesus marcaram duas reuniões: a primeira com a presença do vigia V.J. que teria admitido a prática do ato, e a segunda com a presença da servidora Z M L L, que teria negado dizendo que nunca agrediu uma criança.

A coordenadora da Instituição citou na reunião, segundo o documento, que já era a terceira vez em que a servidora estaria sendo advertida.

Ainda consta no documento que a servidora que fez as denúncias vem sendo coagida no serviço. O Conselho Tutelar pediu um acompanhamento mais cauteloso do tratamento que as crianças vêm recebendo por parte de alguns profissionais e pediu mais capacitação para que os servidores possam saber lidar com as situações e comportamento das crianças.   

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »