Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/04/2014 às 08h13min - Atualizada em 23/04/2014 às 08h13min

Faleceu o folclórico Pedro Babão em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia Ele morreu em função de uma pneumonia

Faleceu terça-feira (22) aos 60 anos de idade o morador Pedro Rodrigues da Silva conhecido ‘Pedrão Babão’ que se tornou uma figura folclórica na cidade por andar pelas ruas com um revolver de pau na cintura ou de saia.

Pedro faleceu em função de uma pneumonia informou o primo dele José Neto. “Ele morava com a gente, mas ficava a maior parte do dia nas ruas, mas o Pedrão Babão nunca fez mal a ninguém”, salientou Zé Neto.

Pedro Babão está sendo velado na Casa de Velório de Barra do Garças e será sepultado às 17 horas no cemitério do Nova Barra. Vale dizer que Pedro ficava na rua, mas nunca incomodou ninguém diferente do que acontece com andarilhos (de outras cidades) que ingerem bebida alcoólica e perturbam a sociedade.

Muitas mães usavam como recurso para evitar que os filhos saíssem a rua mostravam o Pedro Babão dizendo que ele pegava as crianças. Mas tudo isso é folclórico porque na verdade o Babão era de paz. Teve uma passagem engraçada com dois PMs novatos que foram chamados pelo 190 dizendo que havia um homem armado no mercado popular. Quando eles chegaram viram o Pedro Babão com um revolver de pau na cintura e do outro lado da rua havia um grupo de pessoas rindo da brincadeira.

Descanse em paz Pedro Babão.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »