Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/03/2018 às 16h00min - Atualizada em 15/03/2018 às 16h00min

Coral da CDL no Mirante do Cristo e descida pelas cachoeiras são as novidades da 'Sexta Santa' em Barra do Garças

As pessoas que forem subir a serra na sexta dia 30/3 vão poder descer pelas cachoeiras e vão acompanhar uma apresentação do coral da CDL. A subida de carros e motos continua proibida.

Da Redação Araguaia Notícia / Secom - BG
Araguaia Notícia
Os fieis e turistas podem subir pela escadaria da Serra Azul na sexta-feira santa, 30/3, e descerem pelas cachoeiras. Outra novidade para este ano é a apresentação do coral da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com musicas religiosas que irá se apresentar por volta das 9 horas no Mirante do Cristo.
 
As novidades foram anunciadas pela Secretaria de Turismo de Barra do Garças após contato com a direção do Parque Estadual da Serra Azul. A subida de carros e motos continua proibida no parque que está interditado aguardando um plano de manejo da Sema.
 
A subida de fieis na Serra Azul é uma das tradições mais antigas da cidade com mais de cinquenta anos. As pessoas subiam na serra antes mesmo de ter a escadaria da fé que foi construída por Wilmar Peres de Farias na década de 90. A secretaria de Turismo informou que atendimento ao público que subir na serra na sexta-feira santa terá o apoio da Sema, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e 58 Batalhão de Infantaria Motorizado (B I MTz).
 
Haverá também um suporte médico bem no início da escadaria com aferição de pressão durante toda a manhã. Os fieis podem acender velas e permanecerem no mirante até por volta do meio-dia. E como novidade, os visitantes da escadaria poderão descer pelas trilhas até as cachoeiras. A organização orienta para as pessoas que forem subir na serra a tomar bastante água durante o trajeto e realizar um bom alongamento.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »