Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2018 às 23h31min - Atualizada em 14/03/2018 às 23h31min

Academia de Letras busca apoio da Câmara de Barra do Garças para criar festa cultural com entrega da comenda Valdon Varjão

O maior escritor de todos os tempos de Barra do Garças, Valdon Varjão, escreveu 23 livros. A maioria relatando a saga de nordestinos e pioneiros na fundação e emancipação de Barra do Garças. A comenda Valdon Varjão será entregue aos destaques da cultura durante a festa Raizes do Araguaia, de 29/6 a 1/7.

Konrad Felipe / Assessoria CMBG
Araguaia Notícia
Academia pede apoio do legislativo barra-garcense
Na tarde de terça-feira (13/3), os vereadores Miguelão (PSB), Dr. Neto (PSB) e Alex Matos (PRB) se reuniram com membros da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro Oeste, no gabinete da presidência da Câmara de Barra do Garças. Na pauta, o projeto “Raízes do Araguaia” que busca estabelecer uma comemoração cultural visando reviver momentos da história de Barra do Garças e do Vale do Araguaia. Os membros da Academia ressaltam que a proposta beneficiará toda a comunidade afim de registrar definitivamente as memórias do município.

O presidente da Academia, Eliel da Silva, espera que o evento entre definitivamente no calendário de eventos do município. “Este evento será o primeiro e esperamos realiza-lo todos os anos e homenagear os pioneiros através da comenda Valdon Varjão. Estamos articulando com toda a comunidade e com os vereadores para que consigamos ainda esse semestre realizar o evento”.

“Esse evento será muito importante para que possamos resgatar a memória e a cultura de Barra do Garças”, comenta o vereador Alex Matos.

Para o vereador Dr. Neto, o evento contribui com a educação e cultura dos jovens barra-garcenses. “O projeto é muito importante para resgatar a história do nosso povo, e isso é muito importante para os jovens que não conhecem a história da nossa cidade”.

“Vamos em Brasília e Cuiabá, para conseguir recursos para a realização deste evento. Acho muito importante esse evento para a história de Barra do Garças, porque essa é uma das formas de resgatar nossa memória”, ressalta o presidente da câmara, vereador Miguelão.

A data definida pela organização para a realização do evento será de 29 junho a 1º de julho, na sede da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste, situado na Rua Simeão Arraya, 354, Cidade Velha.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »