Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2018 às 21h15min - Atualizada em 14/03/2018 às 21h15min

Subida na escadaria da Serra Azul em Barra do Garças será das 5 da manhã até o meio-dia de sexta-feira santa (30/3)

A prefeitura está comunicando com antecedência o horário permitido para visitação na escadaria da fé na sexta-feira santa de acordo com a Sema. O parque estadual da Serra Azul continua interditado pela justiça a pedido do Ministério Público e a Sema ainda não apresentou o projeto de manejo para liberá-lo, enquanto isso romeiros e visitantes têm que se contentar apenas com acesso a escadaria da fé que foi construída na década de 90 pelo saudoso Wilmar Peres de Farias. Veja mais detalhes na matéria da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças.

Dhyego Rodrigues / Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizará na Sexta-feira Santa, dia 30 de março, a tradicional peregrinação ao Mirante do Cristo Redentor.

A organização do evento dará apoio aos fiéis com suporte no aferimento de pressão durante toda a manhã. De acordo com a Secretaria de Turismo, a partir das 09:00 horas, haverá apresentações do coral da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra do Garças no mirante.

Os queimadores de velas estarão dispostos a partir das 05:00 da manhã até as 12:00 da tarde. Este é um momento em que fiéis levam até os pés de Cristo muita devoção, agradecimentos, pedidos e orações fortalecendo a espiritualidade de cada um.

O acesso será apenas pela Escadaria da Fé e de acordo com a Sema, não será permitida a descida até as cachoeiras, nem a entrada de veículos no interior do Parque.

Quem for realizar sua homenagem e preces, deve se preparar para os 1.400 degraus até chegar ao topo do Mirante. Alguns cuidados com o corpo são importantes, como, ingerir bastante água durante o trajeto e realizar um bom alongamento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90