Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2018 às 16h59min - Atualizada em 09/03/2018 às 16h59min

Prefeitura de Barra está presente na Agrotec Show com estandes de varias secretarias

Dhyego Rodrigues / Secom - BG
Araguaia Notícia
Dentro os mais de 60 estandes em exposição a Secretaria Municipal de Saúde, Turismo, Assistência Social e Pesca e Aquicultura já garantiram espaço no evento.

A primeira Feira Agro Tecnológica de Barra do Garças (AGROTEC) já é um grande sucesso para a região do Vale do Araguaia, isso porque envolver produtores rurais, pesquisadores, grandes empresas do setor do agronegócio, professores e estudantes universitários para compartilhar informações e debater as novas demandas para alavancar o agronegócio e a economia da cidade e região.

Com participação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, algumas Secretarias realizam exposição dos trabalhos do poder público Municipal, dentre elas estão a Secretaria Municipal de Saúde ofertando aos visitantes aferimento de pressão, acupuntura, auriculoterapia, além de distribuição de panfletos informativos de toda área voltada a saúde com orientaUnivar prevenção de câncer, saúde da mulher, saúde do homem e outras diversas patologias durante o ano, além de entrega do sal de ervas eu melhora a palatabilidade diminuindo o uso do sal evitando doenças na tireoide e hipertensão arterial.

Já a Secretaria de Turismo realiza exposição das principais áreas de atuação na cidade como os pontos turísticos de Barra do Garças, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o aeroporto que faz com que a população possa partir de Barra do Garças para o Brasil e mundo, Águas Quentes e distribuição de panfletos e revistas mostrando os inúmeros locais de visitação que a cidade proporciona.

Também participando do evento está a Secretaria de Assistência Social divulgando os trabalhos artesanais feitos pelas mães assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e a Secretaria de Pesca e Aquicultura apresentando o projeto piscicultura para a agricultura familiar de criação de peixe em caixa d’água desenvolvido no assentamento Serra Verde em parceria com a Faculdade Univar.

A AGROTEC traz outras diversas exposições nas áreas dedicadas a demonstrações de campo com equipamento de semeadura, cultivo, colheita e agricultura de precisão, espaço voltado para genética. A feira segue até domingo 11/03 das 08:00 às 18h00 horas no Parque de Exposições de Barra do Garças com entrada franca.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90