Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2018 às 00h16min - Atualizada em 18/02/2018 às 00h16min

Governador Pedro Taques anuncia implantação de escola integral em Água Boa

A cidade de Água Boa terá em breve uma escola integral cujo modelo já existe em Barra do Garças. Na escola integral os alunos ficam todo o dia com atividades educativas e recreativas

Assessoria / Gcom - MT
Araguaia Notícia
“Uma das grandes políticas que estamos realizando são as escolas de vocação. Então, lançamos a Arena da Educação, como a primeira escola integral do esporte e agora estamos interiorizando o modelo”, disse o secretário de Educação, Marco Marrafon que também anunciou duas novas escolas na região de Canarana.

A Arena da Educação é uma ação do projeto Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso. Na proposta pedagógica, os estudantes recebem aulas regulares e, em outro turno, se dedicam à grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e projeto de vida.

A assessora pedagógica de Água Boa, Odila Zamperoto, destacou a importância do ensino integral para o desenvolvimento do aluno. “A Areninha deverá receber em torno de 180 estudantes, divididos em seis turmas. Isto é importante porque é um projeto que visa atender de forma integral os alunos incluindo aulas de esporte e a prática esportiva é vida e contribui para o desenvolvimento do aluno”, disse.

De acordo com o secretário, além de Água Boa, já está autorizada a construção da Areninha da Educação também nos municípios de Peixoto de Azevedo, Juara e Diamantino que serão contemplados com a escola vocacionada ao esporte.

Além da interiorização da escola em período integral, Marrafon também falou como foi a preparação para o retorno do ano letivo. “Neste volta às aulas fizemos mais de 150 revitalizações e em torno de 35 reformas gerais, para oferecer um ambiente bastante adequado aos estudantes. Ainda temos muito o que fazer, mas já é uma grande evolução em tão pouco tempo. Hoje podemos dizer, seguramente, que todo o Estado tem escolas novas que estão recebendo os alunos com um bom ambiente escolar”, disse o secretário.

Além dos anúncios na área da educação, o governador Pedro Taques, também realizou a entrega de 201 títulos de regularização fundiária urbana aos moradores da Cohab Jardim das Palmeiras e Cristalino e dos cartões do programa Pró-Família, inauguração o trecho de pavimentação e reconstrução de MT 240 e se reuniu com lideres religiosos da região do Araguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »