Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2018 às 17h27min - Atualizada em 18/02/2018 às 17h27min

Ataque cardíaco tira vida de jovem de 27 anos

Araguaia Notícia


Foi sepultado no final da tarde de sábado (17/2) no cemitério Jardim da Saudade em Goiânia, o jovem Ygor Rafael dos Santos, 27 anos. Ele teve um ataque cardíaco fulminante na sexta-feira de manhã quando era atendido numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goiânia.

O jovem estava reclamando de dores no peito e foi internado na noite de sexta-feira. De manhã ele recebeu a visita da mãe e até conversou pedindo comida. Por volta das 10h30, ele começou a reclamar da falta de ar e dizendo que havia um pigarro na garganta. O nível de oxigênio baixou rapidamente e os médicos disseram que se tratava de um infarto. Começou uma luta para salvar a vida de Ygor com massagens cardíacas e até entubado ele foi mas de nada adiantou.
 
Os pais contaram ainda que o filho tinha procurado atendimento médico na semana passada ao reclamar de dores no peito e estava fazendo um tratamento médico, porém não imaginavam que o desfecho seria tão triste assim. Ygor era filho único do casal Lázaro Gomes e Regina Esteves, que trabalharam por muitos anos na empresa Viação Xavante em Vila Rica-MT e atualmente residem em Goiânia.

 “Meu filho estava frequentando igreja e fazendo novas amizades. Nós estávamos tão feliz com isso, porém a vontade de Deus muitas das vezes não é a mesma da gente. Que Deus o tenha em um bom lugar”, comentou Lázaro, que é encarregado da empresa Aguatur no Rodoviária de Campinas.

Ygor como qualquer jovem teve uma vida movimentada onde trabalhou com os pais na rodoviária e na adolescência gravou músicas de rap. Agora ficou apenas saudade. Os pais agradeceram a presença de familiares e colegas no velório do Ygor que foi realizado no salão da Funerária Paz Universal, na avenida Castelo Branco, em Goiânia.

Compareceram também ao velório, os diretores da empresa Aguatur e colegas da igreja Deus é Amor do pastor Junior onde Ygor frequentava nos últimos meses.

Os médicos pediram a permissão da família para fazer uma autopsia detalhada para apurar a causa do ataque cardíaco cujo resultado será conhecido dentro de seis meses. Trata-se de um assunto interessante para ser debatido porque aumentou consideravelmente o número de infartos no Brasil nos últimos anos em função talvez de uma vida sedentária com maus hábitos alimentares. Comidas gordurosas e com excesso de sal e açúcar ingredientes que afetam diretamente o coração.

Em dezembro, aqui em Barra do Garças, teve um jovem de 20 anos que faleceu também de infarto. Assunto que deve estar em pauta nas políticas sobre saúde coletiva. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »