Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2018 às 10h39min - Atualizada em 16/02/2018 às 10h39min

Prefeitura de Barra do Garças solicita adesão ao ‘Internet para Todos’

Programa irá disponibilizar Banda Larga gratuita para a população

Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
O Município de Barra do Garças encaminhou para o Ministério da ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a solicitação de adesão ao Programa Internet para todos, que levará internet Banda Larga gratuita para os municípios através de uma parceria com os Governos Federal e Estadual.

Com a validação da MCTIC a Prefeitura receberá o termo de adesão indicando o local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de internet credenciada para prestar o serviço. Caberá à prefeitura garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada, bem como arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir.

O Prefeito Roberto Farias assinou o ofício que coloca o Município na lista de adesão ao programa, o encaminhamento foi feito pela Secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Barra do Garças.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90