Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/02/2018 às 19h16min - Atualizada em 09/02/2018 às 19h16min

Barra do Garças soltará 20 mil alevinos nos rios Garças e Araguaia para conscientizar a população

A soltura de alevinos será dia 20/2. A administração do prefeito Roberto Farias conseguiu a parceria da Sema, Águas de Barra do Garças e Colônia dos Pescadores para repovoar os rios. Será uma grande contribuição para natureza.

Clenia Lima - Secom/BG
Araguaia Notícia
Foi lançado na manhã de sexta-feira (9/2), pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças, o projeto "Repovoar para não acabar", que consiste na soltura de 20 mil alevinos nos rios Garças e Araguaia. O projeto faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Pesca e Aquicultura do município e terá como parceiro direto a empresa Águas de Barra do Garças, que neste ato fará a doação das espécies que repovoarão os rios. São pintados, caranhas e outras espécies que compõem a bacia regional.

A soltura acontecerá no dia 20 de fevereiro a partir das 07h00 da manhã na rampa náutica do Porto do Baé e mobilizará secretarias municipais e instituições públicas e privadas. 

"Convidamos escolas públicas e privadas para somarem conosco nesta ação, de modo que possamos sensibilizar e conscientizar crianças e adolescentes para a necessidade de se preservar o meio ambiente", afirmou o secretário Municipal de Pesca e Aquicultura do município, Paulo Henrique Borges.

A Colônia Z9 que representa os pescadores de Barra do Garças e outros 10 municípios, esteve representada no lançamento do projeto, pela presidente Jeandra Santos que parabenizou a iniciativa: "Trata-se de uma excelente ação e a colônia que representa mais de 1.200 pescadores estará presente auxiliando na soltura", disse.

Presente em oito estados brasileiros, a empresa Águas de Barra do Garças abraçou o projeto entendendo a necessidade de ações emergenciais que busquem a preservação do meio ambiente, de modo que a qualidade de vida futura esteja garantida, "Temos um compromisso social na preservação do meio em que vivemos, para que com boas ações possamos colaborar com a conscientização da população para as necessidades de se preservar para não acabar", afirmou Claudemir Braga,  supervisor da empresa em Barra do Garças, que adiantou ainda, que no ato da soltura estará presente o  peixe Cristalino, mascote da Águas de Barra do Garças que terá de forma divertida a missão de entreter e informar as crianças e adolescentes, presentes no ato da soltura.

Estiveram presentes também o vereador Garrincha representando a Câmara municipal, Luciano Costa da SEMA e o vice prefeito Weliton Marcos representando o Prefeito Roberto Farias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90