Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/01/2018 às 16h26min - Atualizada em 29/01/2018 às 16h26min

Revistas especializadas colocam Barra do Garças como um dos municípios mais competitivos para expansão agrícola

Quatro Fazendas aparecem entre as melhores do País em sustentabilidade, cadeia produtiva e Pecuária de Corte e de leite

Vander Lima / Secom - BG
Araguaia Notícia
Secom-BG
Um estudo de consultoria elaborou um ranking avaliando a competitividade para o agronegócio em cerca de 4.300 municípios do Brasil, foram analisados 10 indicadores, que vão desde as questões climáticas até a distância de portos. Os dados foram divulgados pela Revista agrícola ‘A granja’ e mostra Barra do Garças entre os TOP 20 municípios com áreas para expansão em Mato Grosso.

Com um estoque de área de 285,8 mil há, Barra do Garças aparece em quarto lugar no estado, ficando atrás apenas de Porto Espiridião (1º), Cáceres (2º) e Colniza (3º), a competitividade agrícola do município é de 5.715 pontos. Ainda segundo o estudo o Brasil tem a capacidade de dobrar a sua capacidade de área de forma ambientalmente correta e Barra do Garças aparece nesse contexto por não precisar degradar áreas, com uma produção sustentável.

O Prefeito Roberto Farias comemorou o resultado do estuado, “Uma avaliação séria, criteriosa e publicado em uma revista especializada e com grande credibilidade, nossa região só tem a ganhar pois certamente receberá novos investimentos fazendo com que haja um crescimento importante para a economia do Município, temos uma distância pequena da Ferronorte além de outros projetos facilitando a exportação para os chineses dando mais competitividade aos produtos produzidos em barra do Garças”.

Os organizadores da Agrotec, feira Agrícola tecnológica que será realizada em março, avaliaram o resultado de forma positiva, “Fortalece a exposição nesse cenário positivo, com ótimos indicadores, com um desenvolvimento agrícola com sustentabilidade, a demanda global por grãos tende a crescer muito e a região é um dos melhores locais para essa expansão, nosso objetivo é transformar Barra do Garças na capital do agronegócio do Araguaia”, disse o Presidente da Morumbi Agro, Eduardo Baroni.

Outros indicadores favoráveis foram publicados recentemente, as tendências para 2018 da ‘Globo Rural’ e na publicação da Revista ‘Dinheiro Rural’ que destaca ‘As melhores Empresas do Agronegócio 2017’, Fazendas de Barra do Garças aparecem entre as campeãs nos quesitos ‘sustentabilidade’, ‘Cadeia Produtiva’ e ‘Pecuária de Corte e de Leite’, 
“Na categoria ‘Gado de produção’ a ‘AFB Agropecuária Fazenda Brasil’ de Gilberto Sayão e Armando Braga ficou em 5º lugar; No ‘Gado de Leite’, a ‘Nelore Vera Cruz’ de Eduardo e Jairo Machado Filho ficou em segundo no Ranking nacional enquanto no ‘Fazenda Sustentável’ o destaque foram para; ‘Fazenda Paraná’ de Carlos Roberto Della Libera Júnior e Juliana Fava Della Libera e a ‘Fazenda Orvalho das Flores’ de Carmen Perez” citou o vice-Presidente da Morumbi Agro, Jonatam Matos, também organizador da Agrotec.

Todas essas tendências serão reforçadas durante a Agrotec que será realizada no mês de Março no Parque de exposições em Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »