Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2018 às 16h17min - Atualizada em 18/01/2018 às 16h17min

No dia do aniversário, vice vira prefeito no Araguaia

A família Leão está de volta ao comando da cidade de Aragarças-GO. Foi empossado nesta quinta, o geológo Léo Leão, após a cassação do prefeito José Elias. A posse foi acompanhada no legislativo e na sequencia Léo se dirigiu ao Palácio Araguaia para tomar pé da situação do Executivo.

Araguaia Notícia
Aos completar 61 anos, Aurélio Martins Leão ou simplesmente Léo Leão, assume a prefeitura de Aragarças após a cassação do titular José Elias Fernandes. A posse foi realizada na tarde de quinta-feira (18/1) no plenário da Câmara Municipal numa sessão presidida pelo vereador Celso Barros.

Léo demonstrando muita emoção disse que essa é a terceira vez que ele assume a prefeitura e que agora como definitivo por uma decisão tomada pelos vereadores. “Isso aumenta a minha responsabilidade com o povo aragarcense”, destacou.

O discurso de dez minutos foi acompanhado por familiares e amigos que foram até o plenário prestigiar a posse do novo prefeito de Aragarças. Vale destacar que Léo é concunhado de José Elias. A esposa do Léo e irmã da Mara Nei esposa de José Elias.

Após tomar posse no legislativo, Léo se dirigiu ao Palácio Araguaia para assumir o posto de prefeito pelo jeito sem nenhum obstáculo. Segundo informações, lá no palácio, a ordem do José Elias é entregar o comando da prefeitura ao vice conforme determinou a Câmara.

Durante os pronunciamentos, vereadores deixaram claro que queriam a troca do prefeito e elencaram as denuncias contra José Elias fazendo uma espécie de desabafo.

A partir de agora, os desafios que Léo vai enfrenar são os mesmos do antecessor: tapar os buracos da cidade que aumentaram desde a gestão passada. Lutar pela regularização da energia elétrica na cidade já que a população sofre com esse problema da falta de energia principalmente nos bairros.

Léo Leão, pelo jeito, terá o apoio da Câmara que na sua maioria cassou o ex-gestor para empossar o novo prefeito. Diferente de José Elias que ficou todo ano passado envolvido em brigas com o legislativo.

Aurélio Martins Leão tem 61 anos de idade. Ele nasceu na cidade de Cuiabá. É casado e formado em geologia. Já foi vereador por três mandados e representa também a volta da família Leão ao comando da prefeitura de Aragarças.
 
Recurso

O prefeito afastado José Elias, segundo assessoria, está em Goiânia em busca de um mandado de segurança para voltar ao cargo. Os advogados de defesa impetraram duas ações contra o legislativo: a primeira questionando que a comissão processante não ouviu todas as testemunhas arroladas pela defesa de José Elias. Eram 47 testemunhas e foram ouvidas somente 31.

E a segunda ação, impetrada na quinta-feira (18/1), questiona que o julgamento da comissão processante foi encerrado já na madrugada de quinta extrapolando o prazo de noventa dias. “O proesso do legislativo foi aberto dia 17/10 e deveria terminar no dia 17/1, mas de forma equivocada a Câmara concluiu a votaçao já na madrugada de quinta, portanto fora do prazo”, ponderou o advogado João Rodrigues, que faz parte da defesa de José Elias. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90