Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2018 às 22h18min - Atualizada em 16/01/2018 às 22h18min

Jovens desafiam a vida e depredam Mirante do Cristo na Barra subindo na grade de blindex para tirar fotos

Mesmo com os alertas que estão sendo feitos por Sema, MPE é inacreditável o número de fotos na rede social de pessoas se exibindo subindo na grade de proteção do mirante para tirar fotos. Além de colocar a vida em risco, esse ato contribui para depredação do mirante que foi reformado para ser preservado por todos.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Foto montada e enviada por internauta
É inacreditável o número de fotos que está rolando na rede social de pessoas que sobem pela no Mirante do Cristo na Serra Azul em Barra do Garças e insistem em tirar fotos subindo na grade de blindex do mirante. Além de colocar a vida em risco, essas pessoas estão dando um péssimo exemplo de falta de conscientização e depredação do patrimônio público.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a Sema, já colocou avisos junto ao mirante, mas não tem jeito, todo dia surge uma foto com mais engraçadinhos.

Nessa foto aparecem seis jovens fazendo pose e gracinhas em cima da grade de blindex. Uma cena triste e na verdade sem graça.

Além de colocar a vida em risco, essas pessoas estão dando um péssimo exemplo e contribuindo para depredação do Mirante do Cristo e da Escadaria que foram reformados recentemente com recursos públicos conquistados pelo Ministério Público Estadual (MPE). Um internauta mandou essa foto para redação do site Araguaia Notícia com objetivo de pedir providencias das autoridades e conscientização das pessoas que sobem na serra. “O parque é nosso e temos que aprender a cuidar dele”, frisou o internauta.

O internauta sugeriu que a população não curta e até mesmo faça um comentário negativo nas fotos que aparecerem pessoas subindo na grade de proteção do mirante.

“Existem tantos lugares apropriados para se tirar fotos e não há necessidade de subir em cima da grade de proteção”, completou. E preciso que a população se conscientize disso e ajude a fiscalizar denunciando as pessoas que estiveram subindo na grade de proteção. Um excelente recado que deve ser compartilhado: vamos conservar e proteger o que é de todos nós. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »