Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2018 às 16h01min - Atualizada em 16/01/2018 às 16h01min

Estão abertas as inscrições para o programa Estação Juventude e Casamento Comunitário 2018

Dhyego Rodrigues / Secom - BG
Araguaia Notícia
Os casais interessados em participar do casamento comunitário marcado para o dia 23 de março, devem a partir de hoje, 15, procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Barra ou Santo Antônio para fazerem suas inscrições até o dia 09 de fevereiro.

A ação que é realizada desde 2013 pelo prefeito Roberto Farias, já tornou realidade o sonho de 109 casais que não tinham condições de selar o matrimônio em cartório.

Para participar desta edição é importante ficar atento para alguns requisitos, uma delas é ser morador de Barra do Garças e ter renda de até 2 salários mínimo. Confira os documentos necessários para cada situação.

Solteiro(a): Registro de nascimento atualizado nos últimos 60 dias (caso não seja registrado em Barra do Garças); comprovante de endereço; cópia do RG e CPF; preenchimento da ficha de inscrição no Cras.

Divorciado(a): Certidão de casamento com averbação de divórcio; comprovante de endereço; cópia do RG e CPF; preenchimento da ficha de inscrição no Cras.

Viúvo(a): Certidão de casamento com averbação de óbito; comprovante de endereço; cópia do RG e CPF; preenchimento da ficha de inscrição no Cras.

Este ano de acordo com a Secretaria de Assistência Social, não será preciso levar testemunhas, ficando responsabilidade da Secretaria o testemunho do voto. As inscrições são ilimitadas e não terá custo algum aos casais.
Já para o Programa Estação Juventude, as inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, as aulas inicia após o carnaval no dia 19 de fevereiro. Pode participar crianças e adolescentes de 6 aos 17 anos.*

Para preenchimento das vagas é necessário o comparecimento do pai ou responsável até um dos Cras da cidade, das 08:00 às 11:00 horas da manhã e das 13:00 às 17:00 horas, munido da xerox da certidão de nascimento acompanhado da original e do Número de Identificação Social (NIS). Já para os pais é preciso ter em mãos o CPF, RG e comprovante de endereço.

O programa tem como objetivo a interação das crianças e adolescentes com aulas de reforço, dança, natação, capoeira, zumba, futsal, música, artes, esporte, teatro e Taekwondo fora do horário escolar, possibilitando o aprendizado em outras áreas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »