Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/01/2018 às 20h04min - Atualizada em 15/01/2018 às 20h04min

Sem bombeiros, moradores usam baldes para apagar incêndio

Eldorado.FM
A falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Vila Rica voltou a ser discutida pelos moradores do município depois de mais um caso de incêndio na cidade.Uma residência na Avenida dos Tucanos, Bairro Cidade Jardim, foi incendiada na tarde de domingo (14) e teve todos os objetos de seu interior queimados pelo fogo. A falta de Corpo de Bombeiros em Vila Rica mais uma vez foi questionada pelos moradores da região que acompanharam a agonia do proprietário da casa ao ver todos os seus pertences destruídos pelo fogo.

Muitos vizinhos e amigos ainda tentaram ajudar a combater o fogo jogando água, utilizando baldes e mangueiras, mas não foi suficiente, o incêndio destruiu tudo que estava no interior da residência. Segundo informações ninguém estava dentro da casa no momento do incêndio.

As polícias Militar e Civil estiveram no local. A Prefeitura de Vila Rica e alguns empresários do município foram procurados para disponibilizar um caminhão pipa para combater o incêndio e evitar grandes prejuízos do morador, mas não houve êxito.

Uma criança moradora de uma residência vizinha passou mal com a fumaça que se espalhou pelas proximidades e foi encaminhada ao Hospital Municipal.

As causas do incêndio serão investigadas. A falta de Corpo de Bombeiros tem causado grandes perdas e transtornos aos moradores da região Nordeste de Mato Grosso (Norte Araguaia). A unidade mais próxima de Vila Rica fica em Nova Xavantina, distante mais de 600 quilômetros.

Em novembro de 2017, o Diretor Operacional do CBMMT, Cel BM Vagner Santino confirmou a reportagem do site www.eldorado.fm, a instalação de um Núcleo Integrado do Corpo de Bombeiros Militar em Confresa. A unidade contará com tropa permanente e a previsão é de que seja instalado ainda no primeiro semestre de 2018.

Em Vila Rica os morados cobram ao menos a disponibilidade por parte da Prefeitura de um caminhão pipa, para que fique de prontidão e possa ser usado nos casos de incêndios e pequenas queimadas no município.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90