Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2018 às 19h03min - Atualizada em 13/01/2018 às 19h03min

Secretaria de Saúde é arrombada em Aragarças; caso será apurado pela polícia

Secretário acredita que invasores estariam à procura de documentos para prejudicar José Elias Fernandes

Araguaia Notícia
Invasores quebram uma janela e estavam a procura de documentos segundo José Fábio
A Polícia Militar (PM) foi solicitada na manhã de sábado (13/1) para registrar uma ocorrência de arrombamento na Secretaria de Saúde de Aragarças-GO fato que deve ter ocorrido pela madrugada. Elementos entraram no prédio da Secretaria que fica ao lado do Hospital Getúlio Vargas e reviraram as salas, armários e equipamento, todavia ao final os vândalos só levaram alguns medicamentos vencidos.

O secretário de Saúde José Fábio, foi quem solicitou a presença da PM para registrar a ocorrência. Ele acha muito estranho o fato deste arrombamento. “Eu acredito que a intenção de quem entrou aqui seria pegar documentos ou até mesmo computadores utilizados pelo ex-gestor da saúde, mas não conseguiram porque entraram em salas erradas”, explica José Fábio.

Durante o arrombamento, o guarda do prédio, que é funcionário contratado do município, disse que se trancou no banheiro porque ficou com medo e não chamou a polícia. Os invasores quebram uma janela que dá acesso a Sala de Hipermiologia onde ficam documentos de óbitos e ocorrências de viroses, mas na sequencia passaram em outras salas da Secretaria.

Os vândalos chegaram a retirar alguns computadores das mesas arrancando os cabos de energia, mas desistiram de levar os equipamentos. Como o fato já havia ocorrido, a PM orientou ao secretário que procure a delegacia da Polícia Civil na segunda-feira (15/1) para registrar a ocorrência do arrombamento.

José Fábio disse que os documentos e computadores, que foram utilizados pela gestão passada na saúde em Aragarças, por medida de segurança foram levados para outro departamento da prefeitura num lugar seguro. O secretário informou ainda que o guarda da Secretaria será exonerado na segunda-feira.

O prédio da Secretaria de Saúde não dispõe de câmeras de segurança que certamente ajudariam a identificar os invasores. “Nós acreditamos que quem entrou na Secretaria estava à procura de documentos e computadores mas não soube encontra-los”, finalizou.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »