Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/01/2018 às 18h46min - Atualizada em 12/01/2018 às 18h46min

Zeca Costa continua interditado e bombeiros pedem adequações

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Bombeiros explicando sobre a interdição do estádio ao presidente do Araguaia, vereador Celso Souza.
Diferente do que foi divulgado pela diretoria da Associação Atlética Araguaia (AAA) de que o estádio Zeca Costa já estaria liberado e apto para sediar jogos no Mato-grossense, a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros emitiu uma nota onde reafirma que o estádio permanece interditado.

No documento que segue abaixo, a seção de inspeção do Corpo de Bombeiros informa que foi aprovado um projeto técnico todavia ele precisa ser executado colocando lampadas adequdas de sinalização da saída, alarmes, corrimão em alguns degraus do estáido e ainda adequação do ultimo lance de arquibancada que terá que ter uma rampa junto ao chão para evitar acidentes.

Acompanhe o documento enviado pelo Corpo de Bombeiros. Vale destacar que na tarde de quinta-feira (11/1) houve uma reunião da seção de inspeção do Corpo de Bombeiros com a diretoria do Araguaia e representantes da Secretaria de Obras para verificar as necessidades de adequações para liberação do Zeca Costa.

O Araguaia estréia dia 18/1 - próxima quinta - contra o Dom Bosco às 20 horas no Zeca. Acompanhe a nota dos bombeiros:

Nota Bombeiros 

A 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da cidade de Barra do Garças-MT, vem através desta nota, informar a toda a comunidade que o referido estádio Zeca Costa continua interditado na forma da Lei 10.402/2016 e suas normas técnicas.

Convém ainda esclarecer que a Prefeitura Municipal de Barra do Garças - MT deu entrada no PSCIP (Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico) o qual foi protocolado sob o número 586060/2017 e o mesmo já encontra-se “Aprovado”, restando apenas a sua devida execução por parte do poder público municipal.

Após a Prefeitura implementar todas as medidas de Segurança previstas no PSCIP, ela deverá solicitar nova vistoria do Corpo de Bombeiros. Da vistoria “in loco”, sendo constatada ausência de irregularidades, o procedimento sequencial por parte do Corpo de Bombeiros será lavrar o “Termo de Desinterdição” e emitir o ASCIP (Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico), estes, por sua vez, são os únicos documentos que certificam a liberação do Estádio Zeca Costa, deixando-o apto a receber os jogos.

Por derradeiro, informamos também que por orientação do nosso Comandante Regional IV, esta Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico tem acompanhado e orientado a Prefeitura Municipal sobre a implementação das medidas de segurança, visando ao atendimento pleno da legislação vigente para a regularização do Estádio de Futebol José Valeriano Costa (ZECA COSTA) e quaisquer informação sobre a situação do referido Estádio que dizem respeito à competência do Corpo de Bombeiros, poderá ser obtida no quartel do Comando Regional IV, situado na Travessa Marechal Rondon nº1000, Porto do Baé.

Nota assinada pelo tenente Bueno e seção de Segurança Contra Incênio e Pânico da 1ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90