Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/12/2017 às 15h56min - Atualizada em 01/12/2017 às 15h56min

Para comemorar os 47 anos da UFMT, campus do Araguaia inaugura presépio hoje no Pontal do Araguaia com cantata de natal

Araguaia Notícia
Folhamax
A partir das 20h30 de sexta-feira (1/12) o campus do Araguaia realiza uma cantata de natal comemorando o aniversário de 47 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na oportunidade será lançado um presépio de natal com material reciclável.

Confeccionado por estudantes e bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Matemática, o presépio foi concebido a partir da integração de características históricas, sociais e culturais locais das cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia e na preocupação com as questões ambientais. O evento contará com a Cantata de Natal, realizada pelo Coral do Câmpus.

O aniversário da UFMT será dia 10 de dezembro e uma programação com diversas atividades culturais e sociais. Além da tradicional inauguração do Presépio, marcada para sexta-feira (1°), são destaques da programação as apresentações do Coral, em 8 e 9 de dezembro, e da Orquestra Sinfônica, no dia 10.

Neste ano, o Coral da UFMT apresentará, entre 8 e 9 de dezembro, no Teatro Universitário, o espetáculo “Carmina Burana”. As vozes serão acompanhadas pelo grupo de percussão Repercute, da Faculdade de Comunicação e Artes e o show contará com a participação especial do solista Eduardo Santano, egresso do coral infanto-juvenil da UFMT e hoje cantor profissional. As entradas poderão ser trocadas em breve por dois litros de leite que posteriormente serão doados à Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC) e ao Centro de Pastoral para Migrantes.

20 anos

No dia do aniversário de 47 anos da UFMT, a comunidade será presenteada com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT). O evento, que acontece em 10 de dezembro, a partir das 18h, no estacionamento em frente ao Ginásio de Esportes, celebrará os 20 anos do maestro Fabrício Carvalho frente à Orquestra. O repertório reunirá composições de diferentes estilos e épocas que consolidaram a OSUFMT como referência no Estado.

Câmpus Interior

Os Câmpus do interior também contarão com uma programação especial para celebrar o aniversário da UFMT. No Araguaia, haverá os concertos na VIII Semana Científica do Câmpus, entre sexta (1º) e terça-feira (5). Em Rondonópolis haverá apresentação do Coral da UFMT, até dia 21 de dezembro, a gincana poliesportiva comunitária, entre sexta e domingo; ao capoeira Federal entre 1º e 21 de dezembro; a 1º Mostra de Teatro de Cenas Curtas, até 12 de dezembro; e, durante todo o mês o programa de promoção à cultura, esporte e lazer. Já o Câmpus de Sinop contará, entre 1º e 15 de dezembro com a Festa Feliz Idade e até 22 de dezembro, a programação “Move your body”.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90