Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/11/2017 às 22h22min - Atualizada em 27/11/2017 às 22h22min

Garotinho de 8 anos de Barra do Garças faz sucesso no Goiás após golaço de bicicleta; veja vídeo

Rafael é filho do vendedor Rafael Ravanelli e da Ana Flávia que se mudaram para Goiânia para incentivar a carreira futebolística do filho. Rafa segue o caminho de outros filhos de Barra do Garças que fizeram sucesso no futebol.

Araguaia Notícia
Reinaldo Silva / Chocolate News


Um garotinho de 8 anos está fazendo o maior sucesso nas categorias de base do Goias Esporte Clube, É o barra-garcense Rafael Ravanelli, filho de Rogério Ravanelli (que trabalhou na Motogarças) e Ana Flavia Ravanelli. Ele sonha em um grande jogador de futebol e no final de semana marcou um lindo do gol de bicicleta que virou destaque na imprensa de Goiania. Veja o vídeo abaixo:

Rogério relatou ao site Chocolate News que Rafa iniciou no futebol no Clube Peixinho aos 5 anos de idade sob comando do treinador Zé Monteiro. Ele passou também pelo time do Carajás, comandado pelo técnico Fio e ainda na AABB do treinador Zé Monteiro.

“Visando mais oportunidades decidimos nos mudar pra Goiânia, onde o nosso filho está jogando pelo Goiás Esporte Clube na categoria Sub-8 e já está cotado pra fazer um teste na Ponte Preta no início do ano que vem” destacou Rogério. Os internautas podem acompanhar o desempenho do garoto Rafael Ravanelli através do @rafaelravanelli.oficial. 

A região da Grande Barra, que abrange os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, sempre foi e continua sendo um “celeiro de craques”, revelando jogadores que se destacam nas escolinhas e times locais migrando para os grandes centros do futebol através de peneiras e olheiros que, constantemente estão na região, garimpando novos talentos, para quem sabe, revelar ao mundo novos Neymar , Gabriel Jesus entre tantos outros.

Dentre estes talentos revelados no futebol local podemos promover um encontro de gerações entre o passado e o presente. Num passado recente, citamos Roberto Alves (América de Rio Preto), Ludemar Nenenzinho (Naútico-PE), Tatau (Tubarão-SC), Vanderlei (Ferroviária-SP e Goiás-GO), Goiano (Paraná-PR), Charer (Goiás-GO) e Clóvis, sem dúvida o mais badalado, tendo atuado no Guarani-SP, Corinthians-SP, Vasco, Atlético-PR, Grêmio-RS e Benfica-POR.

Mas a nova geração chegou chegando, pedindo passagem e revelando novos talentos para o futebol já desempenhando importante papel em seus clubes.

Atualmente o jogador mais badalado da região é sem dúvida, o goleiro Gabriel Félix (filho do subtenente Sidney) , goleiro do Vasco da Gama,  promovido no ano passado para o profissional onde frequentou o banco de suplentes por algumas vezes e neste ano já atuou como titular, substituindo o titular Martin Silva, que estava a serviço da seleção do Uruguai, na vitória contra o Santos por 2 x 1 e nos empates contra São Paulo e Atlético/MG em 1 x 1, respectivamente.
 
Dois irmãos também merecem destaque nesta relação. Murilo Barreto (16) e Lucas Barreto (19), filhos do vendedor Manoel Messias, funcionário da loja Novo Lar, já sobrevivem hoje por conta do futebol. Eles começaram a iniciação esportiva aos sete anos.

Murilo está no time Sub-17 do Cruzeiro onde foi campeão mineiro no ano passado. O pai fala com orgulho que o filho é meio campista, fazendo a função de médio volante de marcação ou de armação. Lucas já assinou como profissional com o Itaberaí, equipe da terceira divisão do futebol goiano, onde irá disputar o Campeonato Goiano Sub-20 e a 3ª Divisão. Assim como o irmão, ele também é meio campista exercendo as funções já citadas acima.

Outro nome que com certeza pode ser incluso na lista é o de Rodrigo Basílio, 14 anos e 1,84m de altura. Ele é filho do Sargento Bombeiro Basílio e já se destaca como goleiro titular da equipe Sub-14 do Cruzeiro tendo ficado no banco de reservas da equipe Sub-15, na Copa do Brasil Votorantim, disputada na cidade de Votorantim-SP. O garoto iniciou aos sete anos na escolinha do cruzeiro em Barra do Garças comandada pelo professor Zé Monteiro (Cabeção). A partir deste ano ele recebe ajuda de custo do clube.

Os garotos ficam alojados na Toca da Raposa 1, onde estudam , treinam e recebem ajuda de custo.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90